ACM Neto afirma que novas medidas tributárias serão enviadas à Câmara

Salvador – O prefeito ACM Neto destacou hoje (1°) que, ainda no mês de fevereiro, será enviado à Câmara de Vereadores um conjunto de medidas na área tributária no sentido de garantir o equilíbrio das contas do município. O anúncio foi feito durante leitura da mensagem do prefeito que marcou a reabertura dos trabalhos do Legislativo, no Plenário Cosme de Farias. De acordo com o prefeito, as medidas serão discutidas amplamente com vereadores e soteropolitanos, garantindo transparência e diálogo permanente com o Legislativo.

“Já determinei que o secretário da Fazenda, Mauro Ricardo, venha a esta Casa esclarecer todas as dúvidas. Nada mais vai ser votado de forma apressada e sem o debate e conhecimento profundo da matéria por parte dos vereadores e vereadoras desta cidade. É esse tipo de relação, baseada no diálogo e respeito, que desejo estabelecer entre a prefeitura e esta tão honrada Casa. Vamos agir com total transparência. Não vou governar por emendas”, garantiu o prefeito.

Durante a mensagem, ACM Neto reafirmou o compromisso de trabalhar junto ao Legislativo pelo bem da cidade. “A convicção de que vamos nos entender bem parte da seguinte premissa: todos os que estão aqui querem o bem, querem o melhor para a nossa cidade. E se nossos objetivos são comuns, sei que vamos chegar a consensos para os principais assuntos da nossa pauta”, disse.

ACM Neto afirmou também que o trabalho no primeiro mês de governo foi árduo devido ao estado de abandono encontrado na cidade, mas, para mudar esse quadro, conta com o apoio dos vereadores, independente do partido, destacando que vai receber todos, seja do governo ou da oposição. “A minha formação política se deu na Câmara dos Deputados e, em dez anos de exercício, aprendi a valorizar e reconhecer que é justamente através dos parlamentares que vemos melhor representada a vontade do povo”, completou.

O prefeito apontou ainda alguns avanços já conquistados no primeiro mês da sua gestão, a exemplo do reordenamento das áreas de estacionamento na Orla, entre a Ladeira da Barra e o Cristo, medida tomada também na Avenida Sete de Setembro e no bairro do Comércio. Foram destacados ainda o fortalecimento das blitzen da Lei Seca, o recolhimento do lixo acumulado nas ruas, ampliação e recuperação do sistema de iluminação pública em 78 avenidas, ruas e praças, além do lançamento do Bolsa Família Móvel, que vai regularizar e cadastrar novas famílias para receber o benefício.

Ele citou ainda que compromissos assumidos no período da campanha eleitoral serão cumpridos. Entre os exemplos, o prefeito destacou o Aluno em Tempo Integral, Domingo é Meia e o Bilhete único. São compromissos que estão em fase adianta de estudos através de grupos de trabalho criados por decretos publicados no Diário Oficial do Município.

Notícias Relacionadas