Agricultura familiar mostra modelo de diversificação na Bahia Farm Show

A Bahia Farm Show terá, mais uma vez, uma área reservada à agricultura familiar. Evento começa dia 30 em Luís Eduardo Magalhães.  Leia mais >>

Bandidos que fizeram reféns em Sussuarana se entregaram

Daniel dos Santos Silvav e Dailton Pereira Lacerda foram apresentado pela SSP
xSalvador – Investigadores da 10ª Delegacia Territorial (Pau da Lima) e soldados da 48ª Companhia Independente da Polícia Militar e da Rondesp prenderam, na quarta-feira (23), os assaltantes Daniel dos Santos Silva, 28 anos, e Dailton Pereira Lacerda, 25, que mantiveram reféns, por quase três horas, cinco integrantes de uma família, na 4ª Travessa Aída Celeste, nas proximidades da Avenida Gal Costa, em Sussuarana. Um terceiro assaltante, conhecido como “Stuart Little”, conseguiu fugir.

A intenção dos bandidos era roubar o dinheiro ganho com a venda de um estabelecimento comercial pertencente à família. Como a quantia ainda não havia sido entregue pelos compradores, os assaltantes decidiram manter as pessoas na casa sob a ameaça de armas, enquanto Stuart Little fazia saques e compras na rua com os cartões de crédito de uma das vítimas. Vizinhos notaram a movimentação diferente na casa e informaram a 10ª DT, que cercou o local e iniciou negociações para liberar os reféns.

Os investigadores propuseram a Daílton e Daniel que liberassem inicialmente as duas crianças ( uma de oito e outra de 12 anos), mantendo na casa o homem, sua mulher e a sogra. Para conquistar a confiança dos criminosos e atender a solicitação de soltar as crianças, os policiais convidaram a mãe de um deles para acompanhar as negociações. Uma equipe da Polícia Militar também se integrou ao trabalho, dando suporte à ação. Os criminosos acabaram se rendendo e, ao saírem da casa, entregaram os dois revólveres calibre 38 utilizados para ameaçar as vítimas.

Egresso do Centro de Observação Penal (COP), do Complexo Presidiário da Mata Escura, onde cumpriu pena por prática de roubo, Daniel chegou a ameaçar cometer suicídio durante as negociações. Já Daílton esteve custodiado na 10ª DT por participar de roubo de carros. Os dois foram autuados em flagrante pelo crime de roubo qualificado por Carlos Habib, delegado titular da unidade. A polícia busca agora identificar e localizar Stuart Little, que não retornou ao local depois que saiu com os cartões de uma das vítimas. As armas apreendidas foram encaminhadas para perícia.

Notícias Relacionadas