Ferryboat: o inferno continua e usuário faz buzinaço e protesto em Bom Despacho.

O usuário sofre para utilizar o sistema. Os ferries não saem da reforma e quando um consegue sair, o “Rio Paraguaçu”, logo quebra. Ontem, em pleno Verão, apenas um em operação no final da tarde.
REDAÇÃO DO JORNAL DA MÍDIA

O caos continua instalado no sistema ferryboat. Apesar de a concessionária paulista TWB ter sido expulsa das operações desde setembro do ano passado, os usuários voltaram a enfrentar ontem os mesmo e antigos problemas e por isso mesmo houve muito protesto e buzinaço no Terminal de Bom Despacho, com a fila de espera para quem queria atravessar para Salvador, de veículo, chegando a seis horas.

Motivo: apenas dois ferries em tráfego. Pior ainda: no início da noite, o navio “Anna Nery” apresentou um problema ao atracar em São Joaquim e também saiu das operações. Com apenas um navio, as filas logo cresceram levando os usuários ao desespero.

Os protestos e o buzinaço em Bom Despacho eram todos dirigidos ao governo. Muita gente dando palavrões, xingando o governador Wagner, o vice Otto Alencar e o pessoal da Agerba. Alguns, mais irritados, tentavam derrubar as grades de proteção que dão acesso ao pátio de veículos.

“Isso aqui é uma esculhambação, ninguém tem mais paciência não. Vem o vice-governador Otto Alencar com a cara mais lisa do mundo dizer que seriam sete navios atendendo a partir do Natal, enrolando os usuários, fazendo as pessoas de otárias. Depois aparece o governador Wagner pra dizer que não seriam sete, mas cinco, e nada. É uma falta de respeito, o governo brinca com o povo”, desabafou o comerciante José Dias Vieira, que estava no Terminal de Bom Despacho.

Reforma Furada – Pela programação da Agerba divulgada em novembro, no início de dezembro dois dos quatro ferries docados na Base Naval de Aratu para reforma voltariam a operar. Não deu. Pelo estardalhaço feito na imprensa pelo vice-governador Otto Alencar, “dia 15 de dezembro ou no máximo dia 20”, nada menos que sete ferries estariam atendendo a população. Previsão totalmente furada. Nada aconteceu e o sistema continuou até o final do ano com apenas três unidades em operação.

E o que é mesmo que está acontecendo no ferryboat, que continua infernizando a vida das pessoas mesmo depois da saída da TWB?

Resposta: a TWB sucateou as embarcações porque não queria investir na manutenção dos navios. O governo, através da Seinfra/Agerba, tem dinheiro e gasta uma verdadeira fortuna para recuperar a frota sucateada pela TWB, mas não tem competência para tocar, com eficiência, o plano de reforma dos navios, que está sendo executado na Base Naval de Aratu.

Por isso, as previsões falham, os prazos nunca são cumpridos e o serviço acaba saindo mal feito. Por exemplo: para um ferry que passou mais de dois menses docado na Base Naval, o estado em que o “Rio Paraguaçu” voltou ao tráfego ficou muito a desejar. Até a pintura que recebeu lembra os tempos da TWB: parece feita a facão. Uma lástima.

Fora os sérios problemas com a reforma dos navios, informações que chegam ao JORNAL DA MÍDIA apontam que a empresa contratada pela Agerba, como terceirizada, para tocar os serviços na Base, tem demonstrado, no dia a dia, que não vai a lugar nenhum. Trata-se da Lumar – Agência Marítima e Transportes Ltda.

“Esses navios que estão sendo reformados vão quebrar em pouco tempo. Anotem o que estou dizendo e me cobrem depois. Esse pessoal da Lumar e da Internacional Marítima não tem qualificação e fica muito a desejar. Venderam gato por lebre à Agerba”, alerta o leitor Thiago Santos, em e-mail ao JORNAL DA MÍDIA..

A Lumar, para quem não se lembra mais, principalmente os coleguinhas da mídia sem memória, chegou a ser citada algumas vezes como uma das quatro empresas que seria escolhida para substituir a TWB. Quem fez a citação foi o nosso médico ortopedista Otto Alencar, vice-governador e secretário de Infraestrutura, que por sinal anda meio recolhido ultimamente. O diretor-executivo da Agerba, Eduardo Pessoa, também citou a Lumar.

Parceria suspeita – Outras informações obtidas pelo JORNAL DA MÍDIA apontam ainda que a mesma Lumar contratada como terceirizada pela Agerba, segundo se informa pela bagatela de R$ 500 mil/mês, está atuando em parceria com a Internacional Marítima, que vai assumir o sistema ferryboat logo que acabar a intervenção da Agerba.

Aliás, que intervenção demorada. Prevista para acabar em 30 dias, lá se vão quatro meses. E nada de relatório dos interventores. E nada de a caducidade do contratado da TWB ser decretada. E nada do Ministério Público divulgar seus relatórios sobre o acompanhamento da intervenção… Quanta transparência!

Essa “parceria” da Lumar com a Internacional Marítima é, se verdadeira, muito suspeita. A Internacional será a futura concessionária do ferryboat e não pode ficar tendo acesso a informações, a procedimentos e às normas do governo com antecedência. Fala-se também que, na verdade, no pacote de contratação da Lumar pela Agerba, existe pessoal da Internacional no meio atuando nas operações do ferryboat e na reforma dos navios na Base Naval de Aratu. Seria uma coisa antiética e escandalosa.

Dentro do seu espírito democrático, o JORNAL DA MÍDIA está aberto a receber as informações da Agerba sobre o caso. Aliás, desde sábado que o JM vem tentando contato com o interventor do sistema ferryboat, Bruno Moraes, mas sem nenhum retorno. A última tentativa foi feita na segunda-feira (7), através da secretária da Diretoria da Agerba.

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34 Comentários

  1. Henrique - Vera Cruz Bahia

    Parabéns pelo artigo e reflete a realidade vivida pelos usuários. Uma vergonha o que está acontecendo e sinto que o Jornal da Mídia é o único veículo mesmo que entende do assunto do ferry e por isso tem a credibilidade total sobre o tema em especial. Governador Wagner me decpciona a cada dia.

  2. Julieta Dias

    E hoje de manhã a esculhambação no ferry boat tá pior ainda. Vou mandar fotos para vcs. Que coisa vergonha, estou constranginda com tanta desorganização e falta de vergonha.

  3. AGERBIANO MATUTO

    Não acreditem no leitor mentiroso FEDEGOSO sobre quando ele vos fala sobre transporte clandestino em Feira de Santana. Eu posso vos garantir que é uma infâmea desse senhor dizer que em Feira tem mais transporte clandestino que outra coisa. Graças a coragem do deputado Zé Neto com a lei que foi criada acabou o transporte clandestino em Feira, todo mundo respeita e a ordem é geral. Ele deve falar esses asneiras por despeito. Eu não vou mais discutir com esse cidadão ele não conhece a realidade e fica propagando essas mentiras com sua mente vazia e espírito de porco.

    Sobre a maldade que ele espalhou neste MURAL sobre a minha conduta sexual, eu posso vos garantir que compreendo todo o despeito de quem nunca moveu uma palha pela Agerba mas ele ainda deixa gracinhas no meu Facebook, ele pensa que eu não já sei.

    O espírito mesquinho dele é de muito nojo, náuseas é o que sinto porque uma pessoa dizer que eu, como minha inteligência Graças a Deus, vou entrar para os ANAIS da Agerba, eu sei qual foi o anais que ele queria dizer. Esse senhor fedegoso é um estúpido e não sou eu que tiro bicho do pé pra comer não seu fedorento nefasto. Eu vos peço desculpa mas não podia passar sem fazer meu desabafo contra esse maldito mesquinho.

  4. Solange

    AGERBIANO, não ligue não porque esse Fedegoso só serve quem esculhamba as pessoas, mas como vc elogiou seus colegas você é maltratado. Onde foi que ele falou que vc ia entrar pro os anais da Agerba, em que comentário que num encontrei?

  5. José Arimatéia

    O ferry boat ainda não afundou/ Com esse pessoal da Internacional Marítima-Lumar vai afundar. Faltou pouco pra acontecer com a TWB, aquela porcaria. Mas agora vai… afundar de vez.

  6. Lenise Ferreira

    Nesta última terça feira, 08/01/13, o sistema ferry boat operou com apenas 02 embarcações. Pátios lotados nos dois terminais, em Bom Despacho as filas se estendiam ao longo da rodovia BA 001 sem nenhuma proteção policial, seja da PM seja da polícia rodoviária. Entendo que a AGERBA, atual administradora do sistema não tem buscado entendimento com estes órgãos visando garantir a segurança dos usuários que, a exemplo do dia de ontem, passaram cerca de 6 a 8 horas para embarcar.
    Por volta das 19 hs chegou ao meu conhecimento que a gaveta de atracação do terminal de São Joaquim onde atracam exatamente os dois ferrys que estavam funcionando apresentou defeito atrasando ainda mais os embarques.
    Nenhuma satisfação por parte dos responsáveis pela operação. Fiscais da AGERBA sem informações sobre os acontecimentos, outros informando que a ordem é não intervir nas operações de embarque que estão sob o comando da LUMAR cujo responsável é um antigo funcionário da COMAB o Sr. Martinelli.
    DESCASO, OMISSÃO, MENTIRAS, IRRESPONSABILIDADE se repetem dia a dia desde que o sistema foi privatizado. A AGERBA foi omissa e permissiva em relação aos danos causados pela TWB, entendo que neste momento deveria também estar sendo fiscalizada e cobrada pelo fiel cumprimento de suas atribuições e obrigações.
    Cheguei ao terminal marítimo de Bom Despacho, na fila de prioridades, pois sou cardiopata e estava com dores no peito. Impossibilitada de dirigir até Salvador pela rodovia optei pelo Ferry. Embarquei às 23:10 e só chegamos a Salvador por volta das 0:10, pois os únicos ferrys em funcionamento que deveriam fazer as travessias em 30 minutos como foi anunciado quando inaugurados, fazem hoje a travessia em média de 55 minutos.
    VOU BUSCAR JUNTO AO MINISTÉRIO PÚBLICO o que significa a frase dita pelo interventor Bruno, “fogo amigo”. O fato é: a AGERBA não tem condições de permanecer à frente de qualquer operação relacionada ao sistema FERRY BOAT. É de conhecimento público que funcionários daquele órgão “facilitaram” as ações ilícitas da TWB durante todos estes anos. É evidente que estão fazendo de tudo para que a intervenção não passe de uma piada e que as “portas” continuem “favorecendo” a ações danosas que beneficiam uma minoria. Buscarei naquele órgão inclusive respostas para o fato do ESTACIONAMENTO do TERMINAL DE SÃO JOAQUIM estar ainda sob o comando do Sr. Reinaldo Pinto dos Santos através de contrato de aluguel que este fez com a esposa e que agora lhe dá o direito de “vender” o direito de exploração do referido espaço a um tal de “Junior”.
    Só uma investigação rigorosa e totalmente isenta poderá disciplinar, organizar e permitir o pleno funcionamento do sistema ferry boat na BAHIA DE TODOS NÓS. Quem sabe assim os milhões gastos na recuperação das embarcações a exemplo do Ferry Rio Paraguaçu possam surtir efeito.

  7. Claudia S.

    Atenção srs do jornal da mídia. no almoço agora soube uma bomba: a moça contratada pro lugar de chico ribeiro não vai ficar na ASCOM nao ela vai pra Ouvidoria que ganha mais. vejam se apuram.é afilhada do secretário.

  8. Fedegoso

    Caro Matuto, vc é um caso sério. Continuo eu caladinho e vc vem me provocar. E mente ao dizer nunca ter comido bicho de pé. Mentiroso! Comeu sim. E continua comendo. E come muito bicho de pé. Pensa que não, mas sei que vc adora comer bicho de pé. E come sentado. Sentadinho da silva. Mas não se assuste, eu também adoro bicho de pé, principalmente no prato, bem fritinho, temperadinho. É assim que como carne de porco, de galinha de boi etc. Ou vc pensa que galinha, porco, boi não são bichos de pé! Deixa de ser mentiroso, vc adora comer bicho de pé, afinal, vc não é vetariano, ou é daqueles que só gosta de ver duras? Me deixe, viu! Oh! Estão falando que vão comprar mais embarcações. Novinhas! Vai melhorar a coisa. Quanto ao transporte clandestino de Feira, concordo com vc, nunca vi falar deles. Ninguém nunca os viu. Eles são coisa de ficção. De imaginação fértil. Igual o transporte marítimo que está cem por cento, uma maravilha, afinal, o que são 10 horas de espera para quem tem uma vida inteira pela frente, para quem teve que esperar 9 meses para nascer? Povinho ingrato, reclamões de uma figa. E o casório, sai ou não sai? Quero os doces, me convida!

  9. Thiago Santos

    Parabéns JM!!!!
    Alguém me ouviu!
    A Agerba é incompetente, já provou isto.

    Vou agora profetizar novamente. A Agerba estava exigindo da Twb saídas de 30 em 30 minutos para renovar o contrato. E agora? A internacional, futura ganhadora de uma licitação que nem foi publicada, vai operar com saídas a cada meia hora??????

    E o dinheiro transferido da conta da intervenção direto para a Internacional Marítima no dia 01 de novembro de 2012? Como se explica?
    Vamos lá Dra. Rita Tourinho. Peça o extrato da conta!!!!

    Lumar é fachada!

    Tem gente ficando rica!

  10. Thiago Santos

    Vou comprar briga agora!!!
    O pessoal da Agerba fica aqui brigando! Discutindo sexualidade, transporte clandestino em Feira, mas do Ferry ninguém fala nada.

    Quero saber se não tem homem para entregar o esquema!

    Ou é o caso clássico de lobo tomando conta do galinheiro, ou É MUITA INCOMPETÊNCIA!!!!

  11. Maria Eduarda

    Pense em um absurdo, na Bahia tem precedente. Pode ente normativo e fiscalizador executar serviço concedido? A resposta é não! Mas na Bahia….pode!! Ah pode… Martinelli – antigo agente vistoriador da Marinha -, e primo de Eduardo, assim como Bruno – diretor de tarifas da AGERBA -, ambos estão na execução da prestação do serviço. Pergunta: qual órgão tem legitimidade para fiscalizar a prestação dos serviços? Será que pensam em escalar o MP? Princípio básico de administração: quem recebe não paga; quem paga não recebe! Com a palavra: JW e OTTO.

  12. AGERBIANO MATUTO

    Sr Fedegoso, sua agressão a pessoa humana é uma coisa de espantar. EU NUNCA OBSERVEI UM COLEGA COMPANHEIRO SER TÃO AGRESSIVO COM OUTRO, Eu não comentarei mais vossas indagações provocativas. Depois de chamar-me no testemunho de todos que eu ia entrar para os anais da agerba, com vossa maldade absurda e estúpida, fica agora a indagar-me, pensando que eu sou burrico, quando será o meu casório. Eu já sou casado Sr., não se preocupe nao. O Sr. entendeu mal quando elogiei um colega de trabalho e com sua mente suja começou a difundir suas gracinhas maliciosas. No fundo o Sr, queria que eu atestasse que era gay não era isso? Pois bem, fique com o seu preconceito estúpido. E o Sr. pode comer bicho de pé porque gosta, eu vos garanto que jamais.

  13. Fedegoso

    Meu Camarada Matuto, mas galinha é bicho de pé. Ou galinha não tem pé? Boi também tem pé. Coitado do porco, como o boi, anda de quatro, e também tem pé. E são esses nobres bichos que nos forncem como alimento a carne. Vc está me entendendo maliciosamente, o que está longe da minha intenção é magoá-lo. Por isso que lhe disse que eu também como bicho de pé. Não vejo novidade no que falo. Mas você…você sim, tá com maldade na cabeça. Não estou reclamando da sua “profunda admiração” pelo colega. Estou sim impactado. Melhor dizendo, invejando a sua capacidade de defender o posto para o amigo. “De fenda”! Defenda enquanto puder. Quanto a sua sexualidade, pouco me lixo por ela. Não é da minha conta. Mas você sim, continua por explicações – não sei a razão – que não lhe pedi e nem posso. Ah! Quase me desfoco: – Não o acho “burrico”, jamais faria tal comparação sem antes pedir desculpas a eles. Eles não a merecem. Quanto a “entrar para os anais” da…, eu tô fora. Não me meto em tais assuntos. Mas por falar em “anais”, essa palavra é adjetivo…substantivo…, ou é plural de quê?

  14. Carlos Dias Miguel

    Vcs tão falando um bocado de bobagem, Dona Lenise muito precipitada, o ferry está bem agora e vai melhorar muito e vcs vao ficar chupando dedo. Esse tal do Thiago aí deve ser empregado da TWB inrustido, só fala bobagem, idiotice, nao sabe nada do que acontece. Tem nada disso, a Lumar é uma grande companhia, esse Thiago tá falando asneira pura. A Lumar não precisa do dinheiro que esse Thiago insinua que recebe. Se quiser ela paga até para ajudar a melhoria do ferry boat e não vai cobrar nada por isso.

  15. Fernanda Katone

    Esse tal Carlos Dias é irmão do sucateiro dono da LUMAR.

    Já perguntei várias vezes onde está o MPE?

    Como é possível a Internacional assumir o sistema se nem licitação houve?

    E o s valores gastos com essas reformas, teve licitação?

    Por que o governo continua insistindo com a LUMAR e a Internacional.

    Carlos, manda seu irmão ir vender sucata, pois isso ele sabe fazer muito bem.

  16. Thiago Santos

    Rpz esqueça TWB!!! É fatura vencida! Já foi! Fez seu mal e se mandou!!!

    Agora vamos lá, dizer que a Lumar não tem interesse financeiro é uma piada! Dizer que ela vai botar dinheiro no Ferry só para ser BOAZINHA!!!!! Dizer que tá tudo bem e que as coisas estão melhorando é piada mesmo!

    KKKKKKKKK!!!!!

    Entenda uma coisa, qualquer empresário quer dinheiro e só! O problema é o governo ser conivente com isto. O governo tem que defender o interesse público!

    Mas além de tudo o amigo da Lumar não sabe nem ler. Quem tá recebendo dinheiro direto da intervenção é a INTERNACIONAL!!!

    O JM podia perguntar isto ao interventor, ou ao chefe.

    E tem mais, já que vc pediu…. Me responda. Porque tem diretor da Internacional vestindo a camisa com a logo da Lumar?

    Se quiser eu vou falar os nomes …..

  17. LENISE FERREIRA

    SR. CARLOS DIAS MIGUEL,

    tenho o prazer de dizer que não o conheço, não imagino de onde vem o Sr. mas que, deve estar se divertindo ao se manifestar desta forma. PRECIPITADA???????? o Sr. é um infeliz que não deve necessitar deste meio de transporte, ao contrário, eu, A PRECIPITADA a quem o Sr. se refere, utilizo esta droga diariamente. Não me precipitei, fui até muito paciente. Vou imprimir algumas das declarações publicadas desde a intervenção, inclusive esta sua e vou protocolar sim no MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL. O Sr. pode crer, o cinismo, a omissão, a corrupção, a falta de responsabilidade, o descaso vão chegar ao fim e eu terei o prazer de rir depois do Sr.

    VAMOS VER QUEM É INCONSEQUENTE E DEVERIA MANTER-SE CALADO AQUI.

  18. Gentil Fontnelli

    Quer dizer que a LUMAR OU A iNTERNACIONAL MARÍTIMA PODE ATÉ TRABALHAR DE GRAÇA? FOI ISSO QUE EU ENTENDI DA colocação deste tal Carlos??? Foi isso?

    Meu amigo, pelo conteúdo dos comentários o sr. deve ter percebido que ninguém aqui defendeu a TWB. Portanto, se tem puxassaco ou interessado em alguma coisa é o senhor com a sua Lumar.

    Essa coisa de Lumar tá me cheirando a pcoisa muito errada, o sr. me perdoe, mas da forma que o sr colocou da forma que o Sr. falou aí …Isto não cheira bem.

    Ninguém aqui é precipitado não Sr. Carlos. O Sr é que está sendo precipitado ao colocar uma coisa absurda dessa e a dizer que a Lumar é uma grande companhia. Grande zorra nenhuma, vá se lascar.

  19. Carla F.

    É o Secretário Dr. Otto Alencar faz o que quer nessa pinóia da Agerba. Perdeu as estribeiras depois ficam os despeitados de plantão falando mal dos concursados e dos efetivos da Agerba.

    O Jornal da Mídia devia investigar melhor sobre a substituição que aconteceu na Assessoria de Comunicação da Agerba. Estou de queixo caído. Onde é que estamos? Pode isso, pode tudo? Quem é quem afinal?

  20. CAUÊ

    Carla, eu já consegui o perfil da moça da Ascom. Veja no Face depois.

  21. Ivan Acioly

    Gente, eu me acabo na gargalhada com esses comentários do Agerbiano Matuto com o sr. Fedegoso. Tem até coisa envolvendo preferência sexual. KaKaKaka. Leiam lá e se divirtam também.

  22. Junior

    Bom dia JM, desde o dia 04 de janeiro quando estive na fila do terminal não vi mais o Ferry Ipuaçu que estava quase 02(dois) anos abandonado no Bom Despacho soube que ele iria ser reformado em janeiro, e um preposto da Ex TWB informou que ele foi docado para base naval de Aratu, uma vez os ferries Gal Costa e Mont Serrat Tambem foram docados para serem reformados e acabaram sucateados gostaria de saber do JM por ser um midia de veiculação de comunicação totalmente independente se realmente estão reformando o Ipuaçu ou se ja encostou ele com os outros demais agradeço desde ja atenção dada.

  23. Thiago Santos

    Aê Gentil…. Isto mesmo!
    Este Carlos Miguel acredita em Papai Noel, coelhinho da Páscoa ou está de boca cheia! Tem comentário aí que ele irmão da sucata.
    Olha a boquinha aparecendo!!!!

    Quero saber se tem gente comprando cavalo?

    LENISE, JOGUE DURO!!!

    COMAB / TWB / LUMAR / INTERNACIONAL São farinha do mesmo saco. O problema é a incompetência da Agerba!

    Os cargos políticos sempre estão associados a corrupção!

    Wagner, mude! GESTÃO TÉCNICA JÁ!

  24. Fernanda

    Esse tal Carlos é um louco mesmo. Mas ele tá certo, afinal de contas tem que defender Conde, o sucateiro, seu irmão.

    Quanto a LUMAR, essa é uma pirangueira que tem uns contratinhos com a Petrobrás e que não dá nem pra se manter.

    Quem escolheu essa empresa? Qual foi o critério adotado para definir por essa empresa?

    Qual é o grau de parentesco que existe entre Martinelli e o diretor da Agerba?

    Por que Samir, que é da Agerba, está nesse negócio?

    Por que o Ministério Público não atua nessa situação complicada?

    Como é possível a Agerba contratar a LUMAR e a Internacional sem licitação?

  25. Valéria

    Esse tal Carlos é irmão de Conde, o sucateiro dono da pirangueira LUMAR.

    Por que O Ministério Público não apura o fato da Internacional ter sido contratada sem licitação?

    E os valores gastos do contribuintes teve licitação para essas obras?

    Emergencial certamente não é para justificar os desembolsos que estão ocorrendo, pois há alternativas de deslocamentos para a Ilha.

  26. LENISE FERREIRA

    Protocolei nesta data no MPE uma nova representação solicitando da CEACON e da GEPAM ações enérgicas para esclarecer a situação atual envolvendo o sistema ferry boat. Após quatro meses de intervenção nada mudou, fala-se muito sobre os abusos cometidos pela TWB que, vale salientar, contaram com a permissividade da agência de regulação e fiscalização do governo estadual em todas as suas gestões. Foi anunciado aos quatro cantos que teríamos no dia 15 de dezembro sete embarcações, passamos pelos feriados na pior situação já vivenciada desde que privatizaram o sistema ferry. Neste exato momento uma cliente me liga para informar que vai vender a casa dela na Ilha. Esta desde as 15 hs na fila em São Joaquim e não tem previsão de embarque às 18:36. Isto representa prejuízo para o comércio e para o desenvolvimento regional.
    A minha precipitação como disse o Sr. Carlos Dias custou 23 anos da minha vida dedicada ao comércio na Ilha. Faço esta travessia diariamente, sou geradora de emprego e renda e pago meus impostos, não é justo ter o meu direito de ir e vir prejudicado enquanto uma corja de corruptos zomba da boa vontade do povo, ignorando seus direitos. Malas pretas passeiam comprando o silêncio de muitos. Outros, a exemplo de alguns funcionários destes órgãos públicos envolvidos neste caso, insinuam situações, mas nenhum tem coragem, ainda que de forma anônima, de denunciar as falcatruas existentes numa delegacia ou no MPE. OMISSÃO TAMBÉM É CRIME.
    Compartilho a curiosidade do leitor JUNIOR, quando se fala em sete embarcações, onde fica o IPUAÇU? Será que não tem recuperação? Todo o tempo se fala em 7 embarcações quando na verdade seriam oito (8).

  27. Fedegoso

    Meus Prezados, tive notícias de que essa guerra dos ferrys têm mais de 20 anos. Ora, é tempo pra burro! Não é de agora essa anarquia. E um bando de inocentes querendo consertar o mundo? Por isso…só por isso resolvi que a única coisa que tem savação é o amigo Matuto. O amigo casadoiro sim pode ser que tenha jeito, mas o transporte dessa travessia marítima é caso pra lá de perdido. Só por isso decidi acendar a minha vela noutra freguesia. E vcs esepram verdades de políticos? Saiam dessa! Promessa de político é igual vela para defunto, não vale de nada. Sai governo, entra governo e a história é sempre a mesma, eles entram pobres e saem ricos. Horrrados cidadãos, vamos salvar o Agerbiano Matuto, ele sim, é caso que ainda possa se indireitar. São 20 anos de derrotas. Se não podem com o inimigo, alie-se a ele, diz o velho adágio. Eu, criava bois, vacas…agora eu sou dirigente político comissionado. Respeitado? E eu dou confiança procêis! São 20 anos de hegemonia, seus babacas! 20! 20!

  28. Fedegoso

    Por essas:

    “Vou imprimir algumas das declarações publicadas desde a intervenção, inclusive esta sua e vou protocolar sim no MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL.”

    Xiii!!! …. Por essas e outras é que prefiro bater papo ainda que inamistoso com o amigo Agerbiano Matuto. Ele ainda pode se salvar. O resto!…todo mundo pirado.

    Esse povo daqui tá querendo é prender todo mundo que discordar. E de agora pra frente quem discordar aqui tá ferrado, não será tolerado, e vai se ver também comigo. Não! Não! Não! Chega de atrevimento. Acabou a brincadeira! E tenho dito. Assinado : O Fedegoso, primeiro e único (vulgo o Gerentão).

  29. Jana

    Rapaz eu soube nos bastidores da Rodoviária hoje que o Agerbiano Matuto foi proibido por alguém de discutir com Fedegoso. A repreensão foi de cima. Foi assim que me disseram, qual cima eu não sei. O Agerbiano ficou ferrado com as insinuações e aí desabou nos comentários, coisa que não tem nada a ver. Na minha opinião ele não tinha nada que ficar se referindo ao Fedegoso e se sentindo ofendido. Mas, a coisa degringolou para outro caminho.

  30. Pablo

    ATENÇÃO JORNAL DA MÍDIA, MUITA ATENÇÃO…Uma bomba pra vcs, tô colocando no Facebook do Jornal uma bomba exclusiva SOBRE A AGERBA . Caso tenha dúvida mande mensagem e-mail que esclareço.

  31. Fedegoso

    Tá vendo! Tá vendo! Até o Pablo tá correndo de ser público. Ameaças funcionam assim, acabam amedrontando, censurando as pessoas. Por mais que sejamos corajosos…
    Mestre Matuto, se lhe causei algum desconforto, peço-lhe mil desculpas. Não foi essa a minha intenção. Me desculpe. É que acabo de ganhar alforria – não falo de mais nada, só de amenidades, às vezes, quem sabe alguns arroubos que é para despistar?

  32. Rafael

    Senhores editores do JM, acho muito justo o espaço destinado aos comentários feitos pelos leitores aqui porém ao meu ver é clara a intenção de alguns leitores que obviamente tem interesses pessoais nas questões tratadas aqui. Da mesma forma que o Sr Carlos Dias tem interesses na Lumar a Sra Fernanda Katone claramente por algum motivo pessoal odeia o Sr. Conde. Gostaria de esclarecer aqui alguns questões. Primeiro, o Sr Conde de fato foi sucateiro, mas isso foi a quase 20 anos atras quando da sua saida da Usiba. Segundo, eles se quer tem irmãos. Terceiro, claro que não é verdade que Lumar pagaria para consertar o ferryboat, ela é uma empresa privada, faz negocios vizando ganhar dinheiro. Quarto, ela é sim uma empresa séria, ao contrario do que a Sra Fernanda afirma, nao são “contratinhos” com a Petrobras que ela possui, mas contratos importantes e ganhos unicamente pela sua competência na área. Quinto, a Srs Lenize tem problemas pessoais com o Sr. Conde a muitos anos, e nada tem haver com o ferryboat, inclusive moram no mesmo prédio, isso ela nunca falou aqui. Senhores, acredito que mídia tem um papel importante na fiscalização dos serviços públicos, mas dar crédito a pessoas que claramente não tem a menor credibilidade e claramente tem interesses pessoais na questão nao contribui em nada.

  33. Lenise Ferreira

    O atual governo que tantos pecados comete em relação ao sistema ferry boat, justifica que recebeu a “herança maldita” do governo anterior. ISTO É FATO!!!

    Contudo, nada justifica a continuidade de tanta sacanagem com os usuários deste sistema. É FATO TAMBÉM que, seja neste ou naquele governo, o SISTEMA FERRY BOAT sempre serviu como cabide de emprego para um bando de incompetentes e de pessoas sem compromisso com os usuários através da famigerada AGERBA.

    Estou neste exato momento fazendo a minha primeira travessia no FERRY RIO PARAGUAÇU após a tão propagada reforma. TOTALMENTE DECEPCIONADA. O ferry faz a travessia em 70 minutos, já parou para reparos 02 vêzes desde que retornou e esta um bagaço por dentro. Cadeiras aproveitadas de outras embarcações colocadas nos lugares em que faltava assento sem ao menos receber uma tinta para melhorar o aspecto.

    OS RESPONSÁVEIS por esta reforma deve mesmo achar que somos imbecis, medíocres e que nos contentamos com lixo, com pouco. KD OS MILHÕES GASTOS NA RECUPERAÇÃO DAS EMBARCAÇÕES E OS MESES GASTOS ENUANTO ESPERÁVAMOS? O MPE precisa contratar uma vistoriadora de fora para entender o que está acontecendo.

  34. mario oliveira

    O CAOS QUE AÍ ESTÁ NO SISTEMA FERRY BOAT, É PURA E SIMPLESMENTE CAUSADO PELA TOTAL FALTA DE COMPETÊNCIA OPERACIONAL DA SEINFRA.

    POR UM LADO, UM MONTE DE SENHORAS E SENHORES QUE JAMAIS TIVERAM QUALQUER APROXIMAÇÃO COM A OPERACIONALIDADE DE UM SISTEMA DE TRANSPORTE POR MAR, MANDANDO E DESMANDANDO, SIMPLESMENTE POR QUE PODEM, OU ACHAM QUE PODEM, COMANDADOS POR UM INTERVENTOR QUE SEQUER TEM A HUMILDADE DE RECONHECER QUE ESTÁ ERRANDO, OU DE RECEBER AS PESSOAS QUE REPRESENTAM A NOSSA COMUNIDADE, COMO ASSOCIAÇÕES, IMPRENSA, ETC.

    POR OUTRO LADO, TEMOS UM GOVERNO QUE A CADA DIA SE TORNA EFETIVAMENTE UMA GROTESCA MOTIVAÇÃO DE PIADAS, PELA COMPLETA FALTA DE TRATO COM A COISA PÚBLICA. UM GOVERNO DE MENTIRA E PELA MENTIRA. BASTA OLHARMOS UM POUCO PARA TRÁS E ENCONTRAREMOS PRAZOS E MAIS PRAZOS DE RECOLOCAÇÃO DOS FERRYS EM ATIVIDADE, O QUE NÃO OCORREU E NEM TÃO CEDO DEVERÁ OCORRER.

    O GOVERNO DECRETOU A INTERVENÇÃO SOB CARÁTER DE EMERGÊNCIA TÃO SOMENTE PARA PODER BURLAR A LEI E EVITAR LICITAÇÕES E PODER “ENTREGAR” O SISTEMA SEM CONCORRÊNCIA PÚBLICA PARA UMA EMPRESA QUE SEGUNDO INFORMAÇÕES É LIGADA À FAMÍLIA DO JOSÉ SARNEY. SE ISSO FOR VERDADE, ESTÁ CONFIGURADO MAIS UM GOLPE, POIS COM ESSE PRESENTE, WAGNER NADA MAIS TENTA, SENÃO, DAR UM PRESENTE AO PRESIDENTE DO SENADO E PRESIDENTE DO PMDB, PARTIDO QUE AQUI NA BAHIA ENCONTRA-SE EM MÃOS DE GEDDEL VIEIRA LIMA, ADVERSÁRIO POLÍTICO DO GOVERNADOR.

    TUDO FOI FEITO DE FORMA ERRADA. PROPOSITADAMENTE ERRADA. E AÍ ESTÃO OS RESULTADOS.

    E SABE QUEM VAI PAGAR A CONTA?… NÓS.

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