Salvador – Neste mês de janeiro e em fevereiro, os postos do SAC ampliam a capacidade de atendimento na capital e no interior com a oferta de 300 mil carteiras de identidade. O objetivo da Operação Verão do SAC é atender ao aumento da procura por documentos de identificação no período, quando a demanda é até 30% maior, por causa das férias e matrículas escolares nas redes pública e particular.
Para atender à demanda extra, a rede ampliou as equipes de trabalho e o número de senhas distribuídas diariamente nos postos SAC e nas unidades do Ponto Cidadão. Se houver necessidade, a operação pode ser prorrogada para atender aos alunos da rede estadual que se matriculam depois do Carnaval. “É possível que estendamos esse atendimento, devido às demandas que possam aparecer durante esse período”, afirmou o diretor operacional do SAC, Dario Silva.
A dona de casa Vanúzia de Almeida aproveitou as férias escolares para tirar a segunda via da carteira de identidade e a primeira do filho Iago, oito anos. “Ele estuda de manhã e durante o ano letivo não dá tempo de tirar o documento sem que ele perca aula, e assim ficou mais fácil, porque consegui tirar as duas carteiras de uma só vez”.
Em todo o estado, os horários de atendimento dos 44 postos que compõem a rede SAC serão mantidos, inclusive nos que funcionam aos sábados. As exceções são os de Alagoinhas, Barreiras, Brumado, Eunápolis, Feira Centro I, Irecê, Itabuna, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Porto Seguro, Santo Antônio de Jesus, Senhor do Bonfim e Teixeira de Freitas, que funcionam com uma hora a mais para a emissão do RG.
Outra opção é o atendimento com hora marcada. O agendamento dos serviços é disponibilizado nos postos SAC do Salvador Shopping, Shopping Paralela e Shopping Liberdade, em Salvador, além dos postos de Lauro de Freitas e Feira Centro II, em Feira de Santana.