Mais de 40 morrem em colisão de trem com ônibus no Egito

Ciro – Um trem colidiu com um ônibus escolar na província de Assiut, no sul do Egito, matando mais de 40 crianças. O grave acidente motivou a renúncia do ministro dos Transportes, Mohamed Al-Rashad Mateeny. O chefe da Autoridade Ferroviária, Mostafa Qenaw, também renunciou e será investigado pelo acidente.

O Ministério da Saúde anunciou inicialmente que 47 crianças tinham morrido. O porta-voz presidencial Yasser Aly divulgou um comunicado dizendo que o presidente Mohamed Morsy determinou que o primeiro-ministro Hesham Qandil, o Ministro da Saúde, o ministro da Defesa, e do governador de Assiut fornecessem toda a assistência que podiam para as famílias das vítimas.

Morsy também expressou suas condolências, e exigiu que as investigações realizadas o mais rápido possível, como um primeiro passo para encontrar os responsáveis ??e responsabilizá-los. Os acidentes ferroviários e de trânsito são frequentes no Egito devido à má qualidade dos veículos e das estradas, à imprudência dos motoristas e à má sinalização das vias.

Notícias Relacionadas