Obeso de 220 quilos resgatado por guindaste morre no Roberto Santos

O paciente estava sendo acompanhado por uma equipe multidisciplinar, composta de endocrinologista, nutricionista e psicólogo. (Foto: Sesab/Divulgação)
Salvador – O Hospital Roberto Santos anunciou a morte Wellington Cortes Conceição, 33 anos, ocorrida por volta da 1h50 desta quinta-feira (15). Wellington tinha obesidade mórbida e precisou de auxílio de um guindaste, conseguido pelo Corpo de Bombeiros, para ser resgatado de casa, na cidade de Amélia Rodrigues, na última sexta-feira (9, após sofrer uma torção no joelho.

Wellington pesava 220 quilos. Segundo o Roberto Santos, a causa da morte foi embolia pulmonar e o corpo já foi removido para o necrotério.

Inicialmente, Wellington foi internado no Hospital Geral do Estado e na última terça-feira (13) foi transferido para o Hospital Roberto Santos, onde passaria por tratamento contra obesidade, segundo informações da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab).

O paciente estava sendo acompanhado por uma equipe multidisciplinar, composta de endocrinologista, nutricionista e psicólogo.

A operação para tirar Welington de casa, em Amélia Rodrigues, depois que ele caiu no banheiro, durou quatro horas e meia. (Foto: Arquivo/JM)

Notícias Relacionadas