Ex-dono das Casas Bahia se arrepende de fusão com Pão de Açúcar

A família Klein, antiga dona das Casas Bahia, se arrependeu de ter negociado a empresa com o Grupo Pão de Açúcar e estuda formas de reverter o negócio, diz reportagem desta quinta-feira (25) do “Valor”. O plano de família é ficar com o controle da Via Varejo (união das Casas Bahia com o Ponto Frio).

De acordo com o jornal, a família Klein ameaça abrir um processo arbitral contra o Grupo Pão de Açúcar. Seria uma forma de deixar clara a insatisfação com o rumo que os negócios tomaram.

A família Klein quer mais poder ou dinheiro, sendo que Michael Klein teria acionado o Citi, na busca de uma linha de financiamento, e o Bradesco, na função de estruturador de uma operação.

O Pão de Açúcar, ainda conforme a publicação, estaria aberto a estudar uma oferta para adquirir os 47% que os Klein têm na Via Varejo, mas a saída da família não está sendo negociada com o grupo. Michael também não apresentou proposta para aquisição da Via Varejo e a família não tem todos os recursos necessários para uma compra, acrescentou o jornal.(Uol Notícias)

Notícias Relacionadas