Atlético-MG vence o Fluminense de virada em jogo emocionante

O zagueiro Leonardo Silva marcou o gol que garantiu o triunfo do Galo aos 47m do segundo tempo (Foto: Atlético-MG/Divulgação)
Em partida emocionante, o Atlético-MG venceu o Fluminense por 3 a 2, no Independência, em Belo Horizonte, e manteve a chance de conquistar o Campeonato Brasileiro 2012. O zagueiro Leonardo Silva fez o gol da vitória nos acréscimos do segundo tempo. O Fluminense continua na liderança, mas vê o segundo colocado, o Galo, diminuir a diferença para seis pontos e ameaçar a conquista da Taça.

A vitória emocionante diante de 20.096 pagantes – que proporcionaram renda de R$ 736. 265 – foi fundamental para o Galo, agora com 63 pontos, se manter na luta pelo seu segundo título brasileiro. Na próxima rodada, o time enfrentará na quarta-feira, novamente no estádio Independência, outro grande rival, o Flamengo. O Fluminense, que manteve-se com 69 pontos, receberá o Coritiba, quinta-feira, no Engenhão.

O jogo – O Atlético teve a primeira grande chance na tabela entre Ronaldinho e Leandro Donizete, que recebeu a bola na grande área e concluiu por cima do gol.

Aos 16 minutos, Guilherme recebeu bom passe de Marcos rocha pela direita e finalizou para fora.

O Galo pressionava e, aos 21, Ronaldinho cobrou falta com perfeição e venceu o goleiro Diego Cavalieri, mas o árbitro assinalou falta inexistente de Leonardo Silva na barreira e invalidou o gol.

Aos 37 minutos, marcos Rocha exigiu grande defesa de Diego Cavalieri em chute da entrada da área. Em novo ataque atleticano, Bernard recebeu lançamento de Ronaldinho e tocou na saída do goleiro, na trave.

Aos 45 minutos, Bernard recebeu passe de Ronaldinho na grande área e tocou para Jô finalizar no travessão.

Segundo tempo – Sem alterações, o Atlético retornou do intervalo da mesma forma que terminou a etapa inicial, pressionando a equipe carioca. Aos dez minutos, no entanto, Wellington Nem abriu o placar para o Fluminense.

Quatro minutos depois, Victor fez boa defesa em lance com Thiago Neves. Aos 16, Leandro Donizete chutou de fora da área e a bola novamente explodiu na trave. Cuca realizou a primeira alteração na equipe, substituindo Guilherme por Neto Berola.

O Galo foi para cima e, aos 23 minutos, Ronaldinho arrancou pelo meio, passou por três adversários e tocou para Jô acertar um chute certeiro no ângulo e empatar o jogo: 1 x 1.

A virada veio 13 minutos depois, novamente com Jô. No lance, ele completou de cabeça o cruzamento de Bernard, que recebeu passe de Ronaldinho e fez grande jogada pela esquerda, deixando no chão o seu marcador: Galo 2 x 1.

Aos 40 minutos, em jogada de velocidade pela esquerda do ataque carioca, Fred empatou para o Fluminense: 2 x 2. Depois do gol, Pierre deixou o campo para a entrada de Leonardo.

Aos 47, no entanto, a grande atuação do Galo foi premiada com o gol de Leonardo Silva, que completou de cabeça o lançamento perfeito de Ronaldinho Gaúcho: Galo 3 x 2. Festa no Independência.

ATLÉTICO 3 x 2 FLUMINENSE
Motivo: Campeonato Brasileiro – 32ª rodada
Data: 21/10/2012
Estádio: Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gols: Wellington Nem (55?); Jô (78?) (81?); Fred (85?) ; Leonardo Silva (92?)
Público pagante: 20.096
Renda: R$ 736.265,00
Árbitro: Jailson Macedo de Freitas (BA)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva-(Fifa-GO) e Kleber Lúcio Gil (Asp. Fifa-SC)
Cartões amarelos: Pierre, Júnior César (Atlético); Deco, Diguinho, Carlinhos, Fred (Fluminense)

Atlético
Victor; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Júnior César; Pierre (Leonardo), Leandro Donizete, Guilherme (Neto Berola) e Ronaldinho; Bernard (Richarlyson) e Jô. Técnico: Cuca.

Fluminense
Diiego Cavalieri; Bruno, Gum, Digão e Carlinhos; Edinho (Samuel), Diguinho, Deco (Wagner) e Thiago Neves (Rafael Sóbis); Wellington Nem e Fred. Técnico: Abel Braga.

Notícias Relacionadas