Garota do MS encontrada em matagal em Salvador tem quadro clínico grave

Joevellyn viajou na sexta-feira (12) de Campo Grande (MS) para Salvador para encontrar uma amiga que conhecia há cerca de três anos pela internet (Foto: TV Bahia/Reprodução)
Salvador – A garota Joevellyn Aghata, 18 anos, que foi achada ferida na noite de terça-feira (16) em um matagal no Parque São Cristovão, em Salvador, foi transferida na madrugada desta quinta-feira (18) para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital do Subúrbio, em Salvador, segundo informações da TV Bahia e do portal G1. Desde que foi encontrada pela polícia, ela estava internada no Hospital Menandro de Farias, em Lauro de Freitas, região metropolitana da capital.

Segundo a polícia, a adolescente foi encontrada com sinais de violência e estava bastante machucada. Joevellyn viajou na sexta-feira (12) de Campo Grande (MS) para Salvador para encontrar uma amiga que conhecia há cerca de três anos pela internet. A família da jovem diz que o último contato feito ocorreu no sábado (13).

“Elas se conheceram em uma rede social e mantêm contato até hoje. Até os amigos da minha irmã daqui sabiam dessa amizade com a menina na Bahia”, conta o irmão. Todas as despesas foram pagas pela mãe da vítima. “Como ela queria muito ir, a mãe deixou. Pensávamos que ela estava curtindo a praia e quando soubemos que ela estava desaparecida, entramos em desespero”, diz Márcio Alex Tambosini, irmão da garota.

O estado de saúde da jovem é considerado grave, segundo o Hospital do Subúrbio. Joevellyn está em coma induzido. “O estado dela é gravíssimo. Na escala de coma de Glasgow, que resgitra o nível de consciência, ela está no nível 4. Parece que ela sofreu sufocamento, está em coma profundo, porém induzido. O pai dela e uma tia foram para Salvador acompanhá-la e ajudar nas investigações. A mãe dela está muito abalada, sem condições de falar”, revelou o irmão Márcio.

De acordo com a assessoria da Polícia Civil na Bahia, o caso está sendo acompanhado pela Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur). Familiares da jovem, bem como a amiga que Joevellyn viajou para encontrar em Salvador e seu marido, já começaram a ser ouvidos pela polícia.

Notícias Relacionadas