Salvador – Depois de iniciar a migração da marca Lojas Maia em Pernambuco, Alagoas e Ceará, no ano passado, o Magazine Luiza dá continuidade a este processo, e 17 lojas da Bahia, localizadas em Salvador, Simões Filho, Candeias, Lauro de Freitas, Santo Amaro, Catu, Ribeira do Pombal, Euclides da Cunha, Xique-Xique e Camaçari, ganharão, a partir de 18 de outubro, novos layout e mobiliários, instalações modernas, ar condicionado, maior mix de produtos e uma rádio interna com programação exclusiva da rede. Neste mesmo dia, a rede inaugura duas novas lojas em Salvador e Camaçari.
Estas 17 unidades baianas passarão a ter apenas o nome do Magazine Luiza, e para comemorar a virada da marca, haverá uma série de manifestações culturais em cada uma destas unidades, além de diversas atrações e muitas ofertas para o público. Gradativamente, as demais unidades da Lojas Maia no Estado passarão por este processo.
Para marcar sua chegada definitiva no Estado, a varejista lançou a campanha A felicidade contagia. O Magazine Luiza chegou de vez na Bahia, que traz o cantor Magary Lord interpretando uma versão de seu grande sucesso “Inventando Moda”, especialmente adaptada para o Magazine Luiza.
Algumas filiais serão “embrulhadas” como se fossem um presente para a população e, para ficar ainda mais com a cara baiana, serão utilizados laços com a temática das típicas fitas do senhor do Bonfim.
“A experiência de atuar no Nordeste tem sido espetacular. A região está vivenciando uma evolução de mercado que nos dá ainda mais orgulho de sermos brasileiros. Mantivemos toda a equipe que veio da Maia e ainda aumentamos o quadro de colaboradores. Isso demonstra o respeito que temos pelas companhias adquiridas”, afirma Luiza Helena Trajano, presidente do Magazine Luiza.
Este respeito pôde ser percebido logo que a rede, sediada em São Paulo, comprou a Lojas Maia, levando a todos os funcionários os mesmos benefícios oferecidos aos colaboradores do Magazine Luiza, tais como plano de carreira, cheque-mãe, cheque educação especial, auxílio aos estudantes, reembolso de farmácia, entre outros. “Antes de tudo, para estimular o engajamento dos colaboradores com a empresa, é importante investir em seu bem-estar e crescimento pessoal e profissional, oferecendo oportunidades internas de ascensão”, justifica Luiza Helena.