Com ajuda de Jaques Wagner, carlismo ganha musculatura em Salvador

Foi no voto que a população da capital baiana mostrou sua mágoa e indignação com o governo.

REDAÇÃO DO JORNAL DA MÍDIA

Os caciques do PT baiano e o governador Jaques Wagner estão desapontados com o resultado das urnas. O motivo: não esperavam um resultado tão ruim da base aliada nos três principais municípios da Bahia.  Os governistas vão disputar o segundo turno em Vitória da Conquista – o 3º maior colégio eleitoral. Davam como certa a eleição do petista Guilherme Menezes logo ontem. Em Feira, foi humilhante, digno de pena. Uma enxurrada de votos para José Ronaldo (DEM). Em Salvador, a surpresa maior: ACM Neto (DEM) bateu Nelson Pelegrino (PT) no primeiro turno e transformou o segundo turno num verdadeiro clássico, num jogo sem qualquer favorito e de resultado imprevisível.

O carlismo ganhou musculatura em Salvador, graças – em grande parte – a arrogância, a prepotência e a incompetência do governo do estado. Wagner está pagando caro por ter maltratado os policiais militares, humilhado quase 100 mil professores da rede estadual e entregue Salvador à bandidagem. Foi no voto que a população da capital baiana mostrou sua mágoa e indignação.

Vai ser um segundo turno de tirar o fôlego. ACM Neto inicia a caminhada com mais gás, mais motivação, mais alegria. Ontem, após a divulgação dos resultados oficiais do primeiro turno, o Democrata era só euforia e entusiasmo. Pelegrino estava triste. Ficou mais animado depois de um telefonema da presidente Dilma.

Contará ainda a favor de ACM Neto o tempo de TV – agora rigorosamente igual – e o julgamento do mensalão – o maior esquema de corrupção da história do País.  Pelegrino terá a máquina do estado ao seu inteiro dispor e, claro, o padrinho de sempre, o ex-presidente Lula. Vai ser um jogo decidido nos  detalhes, como nos grandes clássicos.

Notícias Relacionadas

12 Comentários

  1. raul seixas

    ESSA É SUA OPINIÃO, CERTAMENTE VC É DA IMPRENSA NATIVA. O ACM NETO JÁ TINHA 40% E DISSO NÃO SAIU, PELEGRINO TINHA 13 E SUBIU PARA 40. COMO VC FALA TANTA ASNEIRA ASSIM??

  2. BAIANO MANÉ

    ACM JÁ CHEGOU NO SEU MAXIMO , PELEGRINO AINDA TEM ESPAÇO PARA CRESER.
    PELA DESTRUIÇAO DAS PLACAS DO PT , ESTÁ CLARO DO QUE ESSE RAPAZ É CAPAZ. POREM SE OS BAIANOS GOSTAM DE ESCRAVIDÃO FIQUEM DO LADO DA TRUCULENCIA REFORÇADA AGORA POR POLICIAS, SEUS NETOS IRÃO PAGAR CARO.

  3. George Bezerra

    Será que “ele” pensa que pode fazer e acontecer, e pode mandar na consciência do povo? Voto de cabresto, acabou. Compra de votos, mesmo que indiretamente, o povo sabe que na urna, o voto é secreto.
    O povo de Salvador tem que dizer não à esse tirano travestido de socialista.

  4. mariana

    Wagner é o pior governador que já tivemos , já comecei a falar para todos os meus alunos os malefícios doPT …professores já estão em campanha por Acm Neto

  5. Dirlene Amparo

    Salvador já tomou na cara por dois mandatos seguidos pr medo de colocar o PT, para governar a cidade. E olha só no que deu? Em nada a cidade esta um lixo. É hora de acordar e tentar jogar tudo ou nada. Com certeza com o apoio do governo do estado e do governo federal Salvador sairá do buraco.
    Essa conversa de q Neto vai fazer porque seu avô fazia é balela. ACM beneficiava sempre os bairros da Elite Soteropolitana.
    ACORDA SALVADOR! O PT É A UNICA SALVAÇÃO!
    Quanto a greve dos professores e policiais foi uma jogada politica muito inteligente, mais q com certeza não apagará o brilho da Estrela do PT

  6. mariana

    Se pelegrino ganhar será a derrota de todos os professores e demais servidores públicos da Bahia

  7. Lourenço

    A greve dos professores do Estado e da polícia militar foi apenas pra atacar politicamente o governo petista?!?!? Ignorância tem limites!!! A PM luta pelo cumprimento de acordos feitos pra aumento de salários e ignorados após a reeleição do governador e os professores lutaram e ainda lutam na Justiça pela lei do piso nacional (criado pelo PT e por incrível que pareça desrespeitada pelos governadores e prefeitos do mesmo partido)!!! Sempre existem oportunistas durante as greves e os corruPTos foram alguns deles no passado!!!

  8. Carlos

    Sou servidor público… e não conheço nenhum concursado que vote no pt desse mau caráter. Esses esquerdistas de mer@# que amiúde aparecem aqui que vão pra…

  9. Deni

    Pellegrino tem espaço pra crescer feito rabo de cavalo: para baixo!

  10. José Vital Leite

    Fico perplexo como ainda tem pessoas de bem defendendo um partido que foi chamado de Organização Criminosa. O mensalão, negado pelo seu chefe LULA, é a maior vergonha deste país.

    será que essas pessoas são de bem mesmo? será que essas pessoas estão na lista do PT?

    quem tem vergonha, respeito e é honesta, não vota nessa bandidagem

  11. jonvaine

    Acho que a unica maneira de melhora para salvador é o Nelson Pelegrino porque o Neto nada poderá fazer porque atacou Wagner, Dilma etc. Com o governo estadual e federal vai poder ajudar? O DEM não tem mais essa bancada para fazer pressão de obter verbas para Bahia então quem viver verá.

  12. FABIO DANTAS

    EU ACHO O PT O PARTIDO QUE MAIS DECEPCIONOU O POVO, POIS PESÁVAMOS QUE FOSSE O PARTIDO HONESTO E QUE RESOLVERIA OS PROBLEMAS DO BRASIL, VEJA O QUE ACONTECEU, O BRASIL TEM O MAIOR ESCÂNDALO CORRUPÇÃO DA HISTORIA, A SAÚDE ESTA PIOR QUE NUCA, SEGURANÇA NÃO FUNCIONA, ETC. IMAGINO QUE ESTAS PESSOAS QUE APOIAM O PT ACHAM QUE ISSO É BOM, PODE VÊ QUE ESTAS PESSOAS SÃO MILITANTES E GANHARAM CARGO OU EMPREGO, POIS O PT CRIOU SÓ EM BRASÍLIA MUITOS CARGOS COMISSIONADOS E POR ISSO DEFENDEM UM GOVERNO T RUIM COM ESSE DA BAHIA E O DO BRASIL EM GERAL, É ACM NETO, POIS O POVO ESTA QUERENDO MUDAR E SE NÃO PRESTA FORA E ESCOLHE OUTRO.

Comentários estão suspensos