Polícia Militar anuncia 22 prisões por boca de urna na Bahia

Salvador – Até às 13h deste domingo (7), vinte e duas pessoas fazendo boca de urna e um candidato a vereador por compra de voto foram presas na Bahia, segundo informações da Polícia Militar. As ocorrências foram registradas nos municípios de Seabra (três prisões) e Amélia Rodrigues (19 prisões por boca de uma e um candidato a vereador). Até as 12h, a Justiça Eleitoral baiana registrou 101 ocorrências por problemas com urnas eletrônicas, sendo que 52 precisaram ser substituídas, oito em Salvador.

O juiz corregedor do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), Josevando Souza Andrade, admitiu que o tribunal não tem efetivo para impedir a prática da boca de urna na capital.

Apesar da proibição de propaganda política hoje, centenas de placas dos candidatos ainda estão nas ruas de Salvador. O corregedor do TRE-BA disse que os candidatos que tenham placas ou cavaletes apreendidos poderão ser multados em R$ 2 mil a R$ 8 mil.

Onde eu voto? – A maneira mais fácil, rápida e segura para a consulta é através do site do TRE-BA – www.tre-ba.jus.br/eleitor/titulo-e-local-de-votacao. Basta fornecer o nome, a data de nascimento, o nome da mãe e inserir os caracteres que aparecem na tela para obter instantaneamente as informações.

Quem vota no interior da Bahia, deve clicar no link www.justicaeleitoral.jus.br/arquivos/tre-ba-2012-04-relacao-cartorios-eleitorais-bahia-ordem-municipio-1343754709479/ para obter informações sobre os cartórios das Zonas Eleitorais do Estado.

Notícias Relacionadas