Travessia Salvador-Mar Grande só deve retomar operações amanhã

As embarcações da travessia marítima do sistema Salvador-Mar Grande continuam sem operar neste domingo (30) devido às condições ainda desfavoráveis de navegação na Baía de Todos os Santos. Apesar da manhã de sol, o mar continua muito agitado e os ventos são fortes, inviabilizando as operações do sistema, que suspendeu o atendimento desde a última quinta-feira (27), às 16h30.

As lanchas de Mar Grande foram recolhidas e estão atracadas em Bom Despacho

O presidente da Astramab (Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia), Jacinto Chagas, informou que a previsão é de que o sistema retome as operações normais a partir de amanhã. “Vamos aguardar o tempo melhorar, pois não podemos submeter os nossos usuários ao desconforto de uma viagem com mar agitado. Hoje ainda não há condições para uma navegação segura na baía, explicou.

Também devido ao mau tempo, as escunas que fazem o tradicional “Passeio às Ilhas” da Baía de Todos os Santos não estão em tráfego. Já a linha Salvador-Morro de São Paulo continua operando com conexão em Itaparica. Os catamarãs estão saindo do Terminal Náutico com destino a Itaparica, onde os passageiros completam o percurso por rodovia até a Ponta do Curral, em Valença, e daí fazem a travessia para o Morro de São Paulo.

Com conexão em Itaparica, a viagem para Morro dura cerca de uma hora e 20 minutos a mais – em vez de duas horas, o percurso fica em 3 horas e 20 minutos. Os horários para Morro de São Paulo são: Saídas de Salvador – 8h30, 10h30, 11h30, 13h30 e 14h . Saída do Morro: 9h, 11h30, 13h e 15h.

Notícias Relacionadas