São Paulo e Coritiba empatam em 1 a 1 no Couto Pereira

Curitiba – Buscando se aproximar do G4, o São Paulo visitou o Coritiba neste domingo (30) pelo Campeonato Brasileiro e saiu de campo com um ponto, em partida que terminou empatada por 1 a 1. Com 43 pontos, o time do Morumbi não consegue encostar nos primeiros colocados da tabela. O Coritiba tem 29, sem se distanciar de Sport e Palmeiras na briga contra o rebaixamento.

Roberto recebeu na área, mas acabou desarmado na hora de finalizar, aos seis minutos de partida. Depois, o atacante do Coritiba tentou o chute, mas novamente foi travado pela defesa do São Paulo. O time paranaense iniciava a partida no ataque e trazendo pressão para os adversários.

Lucas partiu com a bola pelo meio, ganhou da defesa e bateu da entrada da área, tirando tinta da trave de Vanderlei. Os dois times tentavam criar chances de marcar o gol, mas não conseguiam agredir com força as metas adversárias.

O São Paulo teve boa chance de marcar aos 21, quando Lucas foi lançado, ajeitou de cabeça, dominou, invadiu a área e tirou dois zagueiros do Coxa da jogada, mas na hora do chute, mandou novamente pela linha de fundo. O Coritiba respondeu em cobrança de falta de Éverton Ribeiro, que também foi sem direção.

Lincoln bateu falta aos 38, mas mandou longe da meta de Rogério Ceni. As duas equipes continuavam a tentar se lançar mais ao ataque, em velocidade, mas sem conseguir muitas finalizações na etapa inicial.

No começo do segundo tempo, Rafael Tolói arriscou o chute e Vanderlei ficou com a bola. A resposta do Coritiba veio com Everton Ribeiro, em cobrança de falta, que desviou na barreira e passou à direita do gol de Rogério Ceni.

O ritmo do jogo seguia equilibrado e os dois times tentavam apostar na velocidade para obter as jogadas de perigo. Aos 11 minutos, Vanderlei foi para a defesa em desvio na pequena área de cobrança de escanteio.l Depois, Rafinha ganhou rebote de cruzamento na área e deu um toque na bola, acertando a trave.

Aos 13 minutos, o Coritiba teve um pênalti marcado a seu favor quando Rafinha foi derrubado por Rhodolfo na área; Everton Ribeiro bateu e marcou o gol.

Rafinha bateu falta aos 20 e Rogério Ceni foi para a defesa. Osvaldo tentou o chute logo depois para a defesa do goleiro do Coritiba. Em outra cobrança de falta para o Coritiba, Rhodolfo fez o corte e a bola acabou atingindo o travessão.

Lucas arriscou o chute e Vanderlei fez a defesa. Aos 32, o São Paulo ficou com um a menos em campo quando Rhodolfo fez a falta e tomou o segundo cartão amarelo e na sequência o vermelho. O São Paulo seguia tentando pressionar, mas o Coritiba segurava o ímpeto da equipe do Morumbi.

Osvaldo, aos 39, empatou a partida. Em jogada individual de Lucas, a bola ficou com o atacante são-paulino após dividida do camisa 7 com a defesa e ele teve espaço para bater e mandar a bola no fundo das redes.

Casemiro tentou marcar de cabeça, mas colocou a bola. O Coritiba ainda foi atrás da vitória, mas o empate prevaleceu no Couto Pereira.

O São Paulo faz o clássico com o Palmeiras na próxima rodada, enquanto que o Coritiba recebe a Ponte Preta.

Coritiba 1 x 1 São Paulo

Local: Couto Pereira, Curitiba (PR).

Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ/FIFA);
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (FIFA) e Wagner de Almeida Santos (Ambos RJ);
Assistentes adicionais: Célio Amorim (ASP-FIFA) e Paulo H. Godoy Bezerra (Ambos SC)

São Paulo: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Tolói, Rhodolfo e Cortez; Ademílson (Douglas), Paulo Assunção (Casemiro), Maicon e Jadson (Cícero); Lucas e Osvaldo.
Técnico: Ney Franco.

Coritiba: Vanderlei; Victor Ferraz, Demerson, Escudero e Eltinho; Willian, Gil, Lincoln (Ruidíaz), Everton Ribeiro e Rafinha; Roberto (Anderson Aquino).
Técnico: Marquinhos Santos.

Gols: Everton Ribeiro (CRT) aos 15 (pen), Osvaldo (SPO) aos 39 do segundo tempo

CA: Rafael Tolói, Rhodolfo, Rogério Ceni e Ademílson (SPO); Rafinha e Everton Ribeiro (CRT)

CV: Rhodolfo (SPO)

Notícias Relacionadas