Vitória perde invencibilidade de 11 jogos, mas segue líder da Série B.

Jogadores do Avaí comemoram gol em cima do Vitória (Foto: ClicRBS.SC/Reprodução)
Salvador – Nem de longe o Vitória foi o mesmo Vitória líder da Série B do Campeonato Brasileiro 2012. Apático, sem garra e cheio de erros, o Leão baiano caiu de 2 a 0 para o Avaí, no estádio da Ressacada, em Florianópolos.

Apesar da derrota, o Rubro-Negro continua na liderança da Série B, mas agora a distância para o também catarinense Criciúma foi reduzida a dois pontos. Com 57 pontos, o Vitória fica na obrigação de ganhar do ABC, sábado à tarde, no Barradão, para manter a liderança do Brasileiro da Série B.

O Vitória viu cair uma inve ncibilidade de 11 jogos – a última derrota tonha ocorrido diante do Bragantino, no Barradão, por 1 a 0, dia 3 de agosto.

Como a tarde não era mesmo rubro-negra, o goleador Elton desperdiçou a chance de diminuir o placar em cobrança de pênalti. O goleiro Marcelo Morella defendeu. O volante Pirão, do Avaí, também chutou a bola por cima do travessão batendo pênalti.

O primeiro gol ocorreu de um lance irregular. Gilson sofreu falta, o assistente marcou e o árbitro Luiz Flávio Oliveira mandou seguir. Deola defendeu o chute de Camilo, e Ricardo Jesus aproveitou o rebote, aos 18 minutos para abrir o marcador. No segundo tempo, Julinho, em jogada individual, completou o placar de 2 a 0, aos 8 minutos.

AVAÍ

Moretto; Arlan, Rafael, Cássio, Julinho (Nenê Bonilha); Bruno, Pirão, Mika (Rodrigo thiesen), Camilo; Ricardo Jesus (Evando), Diogo Acosta
Técnico: Argel Fucks

VITÓRIA

Deola; Carlinhos (Rodrigo Costa), Victor Ramos, Gabriel, Gilson; Michel, Rodrigo Mancha (Marquinhos), Pedro Ken, Tartá (Arthur Maia); Dinei, Elton
Técnico: Paulo César Carpegiani

Gols: Ricardo Jesus (A), aos 12 minutos do 1º tempo e Julinho (A), aos 8 minutos do 2º tempo
Amarelos: Julinho (A), Bruno (A), Moretto (A), Cássio (A); Gilson (V), Deola (A)

Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira, auxiliado por Carlos Nogueira Junior e Daniel Paulo Ziolli
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis
Público: 5.965
Renda: R$ 62.260,00

Notícias Relacionadas