Portuguesa mede forças com vice-líder Atlético Mineiro

São Paulo – A Portuguesa recebe o Atlético Mineiro neste sábado, às 18h30, pela 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A Lusa, que vem de vitória por 3 a 1 no clássico diante do Santos tem 32 pontos e ocupa a 13ª posição na competição, ao passo que o Atlético, que perdeu para o Flamengo por 2 a 1, é o segundo colocado, com 52.

O técnico da Lusa, Geninho, não poderá escalar o zagueiro Gustavo, suspenso pelo acúmulo de cartões. Lima está confirmado para compor o miolo de zaga com Valdomiro. Em compensação, o atacante Ananias está recuperado de um desconforto muscular e volta ao onze inicial.

O atacante espera que a torcida faça-se presente para empurrar o time contra o Atlético. “É importante que a nossa torcida compareça e com a ajuda do torcedor nós vamos poder fazer o que já tem acontecido no nosso estádio, o resultado é muito importante e pretendemos fazer um bom jogo na nossa casa”, disse.

Do outro lado do confronto, o técnico Cuca não poderá contar com o zagueiro Réver, expulso contra o Flamengo e o volante e lateral Richarlyson, punido com o terceiro cartão amarelo no mesmo jogo. Outro desfalque é o volante Leandro Donizete, contundido. No entanto, Junior Cesar, que não enfrentou o Flamengo por razões contratuais, está de volta à equipe.

O técnico Cuca quer a equipe focada visando a reabilitação. “Tivemos um resultado ruim no Rio de Janeiro, mas já temos outro jogo muito difícil no sábado, contra a Portuguesa, e vamos em busca da vitória”, afirmou.

Ficha técnica

Portuguesa: Dida; Luis Ricardo, Rogério, Lima e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Léo Silva, Boquita e Moisés; Ananias e Bruno Mineiro.
Técnico: Geninho.

Atlético (MG): Vitor; Marcos Rocha, Rafael Marques, Leonardo Silva e Junior Cesar; Pierre, Carlos Cesar (Serginho), Ronaldinho Gaúcho, Bernard e Danilinho; Jô.
Técnico: Cuca.

Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO);
Auxiliares: Evandro Gomes Ferreira e João Patricio de Araujo (GO); Assistentes adicionais: Antonio Denival de Morais (PR) e Edivaldo Elias da Silva (PR);
Quarto árbitro: Marcelo Aparecido R de Souza (SP);
Local: estádio Dr. Osvaldo Teixeira Duarte (Canindé), em São Paulo;
Data: 29 de setembro, às 18h30.

Notícias Relacionadas