Hebe Camargo: artistas se despedem da apresentadora no Palácio dos Bandeirantes

Emocionado, o Roberto Carlos chorou ao ver o corpo da amiga Hebe (Foto: Reprodução)
O corpo de Hebe Camargo começou a ser velado na noite deste sábado (29) no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo do Estado de São Paulo, no Morumbi. Hebe morreu de madrugada em casa após sofrer uma parada cardíaca, ao se deitar para dormir, segundo a assessoria de imprensa do SBT. Ela lutava contra um câncer desde 2010.

O corpo da apresentadora – um dos ícones da televisão brasileira (veja mais abaixo nesta reportagem vídeos e a biografia de Hebe) – chegou ao local do velório por volta das 19h deste sábado. Já o sepultamento acontece no cemitério Gethsemani, afirmam funcionários do local e o governo do Estado de São Paulo. Segundo a assessoria do Palácio dos Bandeirantes, o enterro está marcado para 10h30 (em princípio, seria às 9h30). Às 8h30, está prevista uma missa no salão nobre da sede do governo de São Paulo, a ser celebrada pelo Padre Marcelo Rossi.

Roberto Carlos, a quem Hebe costumava sempre se referir com carinho, foi um dos primeiros a chegar ao velório e demonstrou estar bastante emocionado. “A Hebe é a pessoa mais maravilhosa. É um símbolo. Ela ficar no meu coração e no coração de todos os brasileiros”, comentou o cantor, que hesitou durante a declaração. Filho de Roberto Carlos, Dudu Braga chegou ao palácio pouco antes do pai. Perguntado sobre o estado do cantor após saber do falecimento de Hebe, Dudu antecipou: “Muito mal. Ele está muito mal”.

Após cerca de uma hora em que esteve reservado apenas a familiares e amigos próximos, o velório foi aberto ao público.

Silvio Santos, Serginho Groisman, a ex-jogadora de basquete Hortência, o piloto Emerson Fittipaldi, Anna Hickman e o casal de atores Bruna Lombardi e Carlos Alberto Riccelli estiveram entre os que passaram pelo Palácio dos Bandeirantes.

Ao deixar o velório, Silvio, que deu “selinho ” na amiga (veja no vídeo ao lado), disse que “Hebe vai frazer muita falta, principalmente no Teleton”. Ele, em seguida, convocou “os brasileiros” a contribuírem. “Para as pessoas que estão chorando neste momento: prestem uma homenagem para Hebe doando [dinheiro] ao Teleton”.

Já o humorista Tom Cavalcante foi questionado sobre quais as lembranças guardaria de Hebe: “A grande lembrança é da mulher corajosa e independente. A frase dela que fica é: ‘Vamos comemorar a vida, Tom’.“

Notícias Relacionadas

1 Comentário

  1. Tadeu Azeredo

    Hebe é luz, alegria, emoção e sinônimo de vida plena a todos! uma gracinha……….

Comentários estão suspensos