Diógenes Tolentino lidera disputa em Simões Filho com 46%, diz pesquisa

Salvador – A uma semana para a eleição municipal, o candidato do PMDB à Prefeitura de Simões Filho, Diógenes Tolentino, está na frente, segundo pesquisa divulgada neste sábado (29) pelo IPEX- Instituto de Pesquisas Exatas. Diógenes, conhecido como Dinha, lidera a disputa nos dois cenários apresentados ao eleitor.

Na pesquisa espontânea, quando o entrevistado declara em quem pretende votar, Dinha está com 18 pontos à frente do segundo colocado: ele aparece com 46 %, seguido pelo atual prefeito, o candidato Eduardo Alencar, do PSD, com 28 % e em terceiro lugar o candidato do PC do B, Jorge Sales com 4 %.

A pesquisa estimulada, quando os nomes são apresentados ao eleitor, também aponta vitória do candidato do PMDB, Diógenes Tolentino, com uma vantagem de 17 pontos percentuais: ele tem 48 %, Alencar 31% e Jorge Sales 5 %.

A pesquisa foi realizada nos dias 22 e 23 de setembro de 2012 e ouviu 650 eleitores do centro e na zona rural do município. A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos. Encomendada pela empresa OK Comunicação e Propaganda Ltda, a pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/BA), no dia 24 de setembro de 2012, sob o protocolo BA 00255/2012.

PESQUISA ESPONTÂNEA

DINHA (PMDB) 46 %
ALENCAR (PSD) 28 %
JORGE SALES (PC do B) 4 %
NINGUÉM 9 %
INDECISOS 11 %
NÃO OPINOU 2 %

PESQUISA ESTIMULADA

DINHA (PMDB) 48 %
ALENCAR (PSD) 31 %
JORGE SALES (PC do B) 5 %
NINGUÉM 8 %
INDECISOS 7 %
NÃO OPINOU 1 %

Notícias Relacionadas