Travessia Salvador-Mar Grande está suspensa hoje por conta do mau tempo

Lancha de Mar Grande parada hoje, às 6h, no Terminal Náutico da Bahia. Mau tempo suspendeu a travessia.
A travessia marítima do Sistema Salvador-Mar Grande seguirá suspensa durante todo o dia de hoje (28). Os fortes ventos procedentes do Sul e o mar agitado na Baía de Todos os Santos levaram a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab) a suspender o serviço ontem, às 16h30. Também não operam hoje as escunas que fazem o “Passeio às Ilhas” da Baía de Todos os Santos, enquanto que os catamarãs da linha Salvador-Morro de São Paulo vão fazer conexão em Itaparica.

O presidente da Astramab, Jacinto Chagas, explicou que o mau tempo deixou as condições de navegação completamente impróprias para as embarcações da travessia Salvador-Mar Grande. “Ontem à tarde decidimos suspender o serviço e vão esperar que io tempo melhore. Se isto acontecer, amanhã o sistema voltará a funcionar normalmente”, disse Jacinto Chagas.

Os catamarãs que fazem a travessia entre Salvador e Morro de São Paulo vão operar com conexão. Eles sairão do Terminal Náutico da Bahia, no Comércio, com destino a Itaparica, de onde os passageiros seguem via terrestre até a Ponta do Curral e fazem a travessia para o Morro. Com conexão, a viagem para o Morro duram uma hora mais – em vez de 2h20 passa a ser de 3h20.

Notícias Relacionadas