Presos são transferidos da delegacia de Porto Seguro para presídio de Eunápolis

Salvador – Quarenta custodiados da 1ª Delegacia Territorial (DT), em Porto Seguro, foram transferidos nesta sexta-feira (28) para o Presídio de Eunápolis, no extremo sul baiano, que receberá nos próximos dias os outros presos ainda mantidos na unidade policial, que deixará de funcionar como cadeia pública. A primeira etapa da transferência aconteceu pela manhã, mobilizando 15 policiais civis, dez policiais militares, três viaturas, além de um ônibus particular cedido para a operação.

O grupo transferido para o Presídio de Eunápolis inclui presos de quatro unidades policiais de Porto Seguro – 1ª e 2ª delegacias territoriais, Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) e Delegacia de Atenção ao Turista (Deltur). Autuados em flagrante ou com prisões decretadas pela Justiça, os 40 custodiados são autores de crimes variados como roubo, furto, tráfico de drogas, homicídio e violência doméstica, entre outros.

Segundo o delegado Ricardo Feitosa, titular da Deltur/Porto Seguro, “a partir de agora os criminosos ficarão na carceragem apenas o tempo necessário para formalização do inquérito, como estabelece a Lei Processual Penal”.

Notícias Relacionadas