Pelegrino arranca e ultrapassa ACM Neto pela primeira vez, aponta Ibope.

A mudança de cenário acontece após a coligação do PT acusar o ACM Neto de ser contra as cotas raciais em universidades públicas
REDAÇÃO DO JORNAL DA MÍDIA

Pela primeira vez o candidato do PT, Nelson Pelegrino, aparece liderando a disputa pela Prefeitura de Salvador. Em pesquisa divulgada agora à noite pela TV Bahia, afiliada da TV Globo, o petista surge à frente, com 34%, numa arrancada espetacular. O candidato do DEM, ACM Neto, tem 31%.

Em relação à última pesquisa do Ibope, divulgada há duas semanas, Nelson Pelegrino subiu 7 pontos percentuais, pulando de 27% para 34%. ACM Neto despencou de 39% para 31%.

O Ibope fez 805 entrevistas entre os dias 22 e 27 de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O índice dos entrevistados que votariam em branco ou nulo cresceu de 13% para 15%. Os indecisos passaram de 8% para 6%.

O radialista Mário Kertész (PMDB) oscilou de 6% para 7% e é seguido pelo candidato do PRB, Márcio Marinho, que tinha 3% e agora está com 4%. A candidatura de Hamilton Assis (PSOL) manteve-se com 2%, e Rogério da Luz (PRTB) segue com 1%.

A mudança de cenário acontece após a coligação do PT acusar o adversário de ser contra as cotas raciais em universidades públicas e relembrar o episódio em que ACM Neto ameaçou dar uma “surra” no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (em discurso de 2005).

Notícias Relacionadas

2 Comentários

  1. José Vital Leite

    O petista tem características similares ao do demônio: Falso, mentiroso, egoísta, ladrão, invejoso e envolvidos nas piores situações do submundo, inclusive com pactos satânicos.

    Portanto, as pessoas que votam no PT possuem essas características.

    Não é possível acreditar que uma pessoa honesta ou temente a Deus Todo Poderoso, possa se associar aos praticantes da seita petista.

Comentários estão suspensos