Estelionatários compraram notebooks no Extra com cartão de crédito roubado

Salvador – Quando tentavam fugir num veículo Gol, com cinco notebooks comprados no supermercado Extra, na Avenida Paralela, com um cartão de crédito roubado, três bandidos foram presos em flagrante, na madrugada desta quinta-feira (27), por uma guarnição da Polícia Militar no estacionamento da loja, e conduzidos ao Plantão Metropolitano, na sede da 9ª Delegacia Territorial (Boca do Rio). Os computadores portáteis apreendidos ficarão à disposição da Justiça, depois de periciados no Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Armando Santos de Jesus, 20 anos, Robson Santos Cruz, 29, e Ânderson Costa dos Santos, 22 anos (este portando um revólver calibre 38, municiado e sem numeração) foram autuados em flagrante pela delegada Maria Fernanda Porfírio, titular da 9ª DT, por estelionato mediante fraude, formação de quadrilha e porte ilegal de arma. Uma mulher apelidada de “India” e um comparsa ainda não identificado – que davam suporte ao grupo no estacionamento do Extra – conseguiram fugir num veículo Fiat Strada branco.

Por volta de duas horas da madrugada, Armando e Robson entraram no supermercado e, depois de colocarem os cinco notebooks num carrinho de compras, dirigiram-se a um dos caixas para finalizar a aquisição, utilizando um cartão de crédito, que não lhes pertencia e cuja procedência está sendo investigada. Um segurança do estabelecimento desconfiou da transação e acionou uma guarnição da 82ª Companhia Independente de Polícia Militar. O comparsa Ânderson, que aguardava a dupla no estacionamento da loja, foi preso no interior do Gol.

De posse dos computadores, do cartão de crédito e do revólver, eles foram encaminhados para a 9ª DT, onde o Gol também está apreendido. No interrogatório, Armando admitiu tratar-se de um veículo pokemon (clonado), comprado por ele, na cidade de Feira de Santana, em mãos de um homem de prenome Lúcio, que já teria lhe vendido outro carro nestas mesmas condições. “Esta transação ilícita também será investigada”, afirmou a delegada Fernanda Porfírio.

A equipe da 9ª Delegacia Territorial apurou que os três criminosos têm várias passagens pela polícia. Robson Santos Cruz já esteve preso na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) e na Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca). Armando Santos de Jesus tem passagem na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) e Ânderson Costa dos Santos na 2ª DT (Lapinha) e no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Todos ficarão custodiados no Complexo Policial dos Barris.

Notícias Relacionadas