Pesquisa Vox Populi mostra empate técnico entre ACM Neto e Pelegrino

ACM Neto aparece com 33% contra 29% de Pelegrino
REDAÇÃO DO JORNAL DA MÍDIA

Os cndidatos do DEM, ACM Neto, e do PT, Nelson Pelegrino, estão tecnicamnte empatados na disputa pela Prefeitura de Salvador. Segundo pesquisa Vox Populi encomendada pel Band Bahia e divulgada na noite desta quarta-feira (26), ACM Neto está com 33% das intenções de voto, contra 29% de Pelegrino, na pesquisa estimulada – quando os entrevistados têm acesso aos nomes dos postulantes.

Em relação à pesquisa anterior do mesmo Vox Populi, Plegrino apresentou um crescimento de 11%, pulando de 18% para 29%, enquanto ACM caiu 8 pontos percentuais – de 41% para 33%.

Mário Kertész, candidato do PMDB cresceu dois pontos, passando de 5% para 7%. Já Márcio Marinho (PRB) variou um ponto positivamente: deixou os 3% e agora aparece com 4%. Da Luz (PRTB) permanceu com 1%, em relação à última pesquisa, e Hamilton Assis (Psol) saiu de 0 para 1% das intenções de voto.

Na pesquisa expontânea, quando os nomes dos candidatos não são apresentados, ACM Neto aparece com 30% das intenções de voto, contra 27% do candidato petista Nelson Pelegrino. O candidato peemedebista, Mário Kertész, também cresceu nesta avaliação. O postulante saiu de 4% para 6%. Logo atrás vem o deputado republicano Márcio Marinho, que teve os seus índices variados positivamente: passou de 2% para 3%.

A pesquisa do Vox Populi ouviu 1.500 eleitores e foi realizada entre os dias 21 e 23 de setembro. A margem de erro é de 2,5 pontos para mais ou para menos.

Notícias Relacionadas

4 Comentários

  1. Wilton

    Já vi que o pt tem poder para manipular a mídia e os resultados do vox populi . Um partido que se utiliza de bolsas esmolas para ter o voto dos menos favorecidos compra a mídia para dizer que o Estado vai bem e massacra pms e professores . Diz que não tem verba para bancar um aumento para professores pois não há receita, más não mostra quanto o Estado recebeu e tem do FUNDEB e para onde vai toda essa verba. Lembrando pela lei do FUNDEB 60% é para pagamento de professores .

  2. Fedegoso

    Eh! Começam os ajustes dos institutos de pesquisas. Desmoralizados, estão. Numa cidade como Salvador, não consigo enxergar supremacia da direita que não seja na ocupação de cargos públicos. Supremacia de votos? Aonde! A mais pura verdade é que “os institutos de pesquisas faturam, faturam e na reta final são forçados a ajustar os ponteiros para não caírem em descrédito”, dizia um certo político de proa.

    Vejam no You Tube o que dizia Leonel Brizola a este respeito…. CLIQUE AQUI:

  3. Wirton Gomes C. Filho

    Contra números não há argumentos. Vejam o Brasil antes e depois do governo LULA. Tem mais acertos que erros.Nosso dedos são irmãos, porém não são iguais.

  4. MARCELO

    Prezados, na verdade ACM Neto nunca teve e jamais terá 40% dos votos em Salvador. De fato houve manipulação sim nas pesquisas anteriores para tentar buscar votos para o candidato das “Elites”. Agora para não cair no decredito como nas eleições anteriores as pesquisas aproximam-se um pouco da realidade para não acontecer o que aconteceu com a anterior que Paulo Souto seria eleito em primeiro turno e perdeu em primeiro turno. Pesquisa proximo do real e sem manipulação é a de boca de urna. Vejam bem é capaz de dar Pelegrino no primeiro turno.

Comentários estão suspensos