Exército dá proteção a Barbosa e cria zona de conflito com Dilma

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa (Foto: José Cruz/ABr)
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa
UCHO HADDAD

Temperatura alta – Azedou a relação entre o Palácio do Planalto e a cúpula do Exército brasileiro. Sem que a presidente Dilma Rousseff fosse consultada, o Exército destacou os melhores e mais preparados oficiais da inteligência para dar proteção diuturna ao ministro Joaquim Barbosa, relator do processo do Mensalão do PT (Ação Penal 470).

Ao criar o esquema que dá garantia de vida a Joaquim Barbosa, que tem ojeriza a esse tipo de situação, o Exército, que se valeu de militares cedidos à Agência Brasileira de Inteligência, acabou passando por cima da Presidência da República, do Ministério da Justiça e da cúpula da Polícia Federal, que por questões óbvias não foram consultados, mas a quem, por dever de ofício, caberia a decisão.

Outros dois ministros do Supremo, Ricardo Lewandowski e José Antônio Dias Toffolli, reconhecidamente ligados ao Partido dos Trabalhadores e a alguns dos seus mais altos dirigentes, também contam com escolta, mas da Polícia Federal. O esquema criado para o ministro-relator não se limite à proteção física, mas inclui também monitoramento constante de ambientes e do sistema telefônico utilizado pelo magistrado.

A proteção ao ministro Joaquim Barbosa foi uma decisão tomada pelo alto comando do Exército e pelo general José Elito, do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República. Esse episódio, que tem como palco a necessária proteção a Joaquim Barbosa, deve aumentar a tensão entre Dilma e os militares, que ganhou reforço extra com a criação da Comissão da Verdade, que investigará apenas os crimes cometidos por agentes do Estado durante a ditadura, deixando de fora os protagonizados pelos terroristas que chegaram ao poder no vácuo de um discurso fácil, repetitivo e mentiroso. (Ucho.info)

Notícias Relacionadas

30 Comentários

  1. Volcan300

    Se a Presidência da República estivesse nas mãos de um general do Exército Brasileiro certamente as coisas seriam diferentes. Seriam melhores.

  2. Vital

    Espero que o Exército assuma este país e coloque na cadeia essa corja de bandidos que tomou conta desta Nação.

    Homens como Joaquim Barbosa são raros e o povo precisa proteger esse homem de valor.

    Chegou o momento das pessoas honestas deste país tomar alguma atitude corajosa.

  3. Antonio Branco

    HÓ MEU DEUS, FAZEI COM NOSSAS GLORIOSAS FORÇAS ARMADAS PONHA UM FIM NESSA LADROAGEM QUE OCORRE NO GOVERNO, QUE ESPULSEM ESSA QUADRILHA DO “PT” E QUE FAÇA COM O LULA SUMA PARA SEMPRE.
    AMEM

  4. James

    Após o golpe de 64 bancado pelos Eua que atrasou o nosso país e derrubou e posteriormente teria segundo suspeitas assassinado nosso presidente democrata João Goulart, tem gente que ainda crê que a ditadura militar é coisa boa. Como se o problema fosse liberdade e não, saber votar.

    1. Gunter

      Implantar uma ditadura por meio de COMPRA DE VOTOS é muito mais democrático. E depois, essa história de valores e moralidade, isso é para os otários. Afinal tem tanto brasileiro pobre e burro e não-pobre e desonesto, que comprar voto é uma mamata.

  5. Rafael Grether

    Apoio ao Exercito Brasileiro e as Forças Armadas! Munidos pela espada da verdade e pelo escudo da justiça, a Ordem será restabelecida em nosso País!

  6. brasileiro

    james… procure se informar melhor sobre a revolução de 64.
    e verás quem eram os bandidos, veja todos o presidentes e vejam como morreram, apenas com o soldo que ganhavam, um ap um carro… nada de milhoes e mansoes.!

  7. Marcelo Albuquerque

    O Exército se comporta como uma criança mimada, até hoje não se conformou em ser subordinado ao poder civil. Em um país sério esse generam seria colcoado na cadeia por conluio e insubordinação. Pior os idiotas que gozam de TOTAL LIBERDADE DE EXPRESSÃO e vem pedir a volta dos militares, que passaram 20 anos e só fizeram atrasar o país.

  8. maria regina fagundes

    Merece louvor a atitude do Exército Brasileiro, considerando o descaso com que é tratada esta classe atualmente, inclusive sendo desprezada pelo governo federal. No entanto, ainda assim reconhece seus deveres de defensores da Pátria. Apesar de neste país não existir no dicionário de muitos políticos a palavra PATRIOTISMO, o Exército Brasileiro, vem ensinar o que é ser digno e cumpridor de seus deveres, parabéns aos militares que bravamente defendem aqueles que “tentam ” fazer a JUSTIÇA nesta terra. Parabéns ao Ministro do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa.

  9. Ivan Baptista

    O melhor não seria o Exército no poder, porque iriamos virar novamente uma ditadura , mas sim um equilibrio entre as forças opostas entre o PT , PMDB e Forças Armadas . O povo tem dar poder um homem de origem humilde e de grande e nobre consciência social o Min. Joaquim Barbosa, ele seria o que nós estamos precisando , honradez e honestidade . Porque Deus é conhecedor de todas nossas necessidades e nosso clamor social deve ser voltado para esse entendimento . Joaquim Barbosa para Presidencia da República .

  10. diborges

    e isso mesmo exercito neles nessa vagabudagem que envergonha o pais

  11. issacar

    Acho que o poder voltar para as mãos do Exército não solucionaria o problema. Os problemas são derivados das leis absurdas que foram criadas ao longo dos anos, em benefício próprio dos políticos, parlamentares, cargos eletivos etc. Isso sim deveria ser jogado na privada e dar descarga. Necessitamos de uma reforma completa nas leis criadas por esses malditos sanguessugas que tanto nos dão nojo e queimam nosso querido país pelo mundo afora. Somos motivo de piadas e caimos no descrétido por causa desses bandidos de gravatas!!!

  12. Felippe Dilla

    Louvado sejam as nossas Forcas Armada, em especial ao nosso glorioso Exercito Brasileiro – se puseram a cumprir sua missão Constitucional – A defesa da Pátria e dos Poderes instituídos, entenda-se STF, ao proteger o Ministro Joaquim Barbosa dessa insandecida quadrilha de PETRALHAS, travestida de partido político cujo programa maior e’ roubar dinheiro publico, e ficar se dizendo vitimas de armação política….

  13. Cesar Brandao

    Nao pensem que o estato maior do Exercito nao esteja vendo o que esta acontecendo com nosso pais hoje,nas maos desses ai.
    Pra maioria dos brasileiros desenformados, e de maconheiros de esquerda que nao conhecem a historia, e olham para o golpe militar de 1964 como uma “ditatura” tirana, nao sabem que nosso pais estava as margens de ser tomado pelos comunistas da epoca.
    Agiram em prol da nacao, para proteger nosso pais do comunismo. Exatamente oque ta acontecendo hoje em nosso pais.
    Estamos a beira de uma tomada comunista, e o “povo”nao esta vendo isso. Porque a nossa imprenssa nao divulga os fatos para o publico, para manter o povo desenformado e evitar um possivel atrito entre povo e governo que em breve sera 100% comunista.

    Quantoa os maconheiros liberais e de esquerda se opuseram a “ditadura” e escolheram defender a ideia de uma liberdade baseada em anarquia. faccoes terroristas, faccoes de guerrilha urbana envolvendo sequestros, assaltos a bancos, espionagem e complo e deus sabe mais de que participaram.

    O Exercito somente devolveu o poder a democracia, quando viram que era seguro, que o comunismo ja nao estava tao forte o quanto antes. E essa ano fora 1984 nas maos do entao presidente Tancredo Neves e misteriosamente veio a obito de forma “inexplicada”.
    Prova disso e, a queda da Uniao Socialistas Sovieticas apenas cinco anos depois, com a queda do muro de Berlim em 1989.
    Muitos desses “militantes de esquerda”cujos quais nossa entao presidenta fazera parte sairam impunes com os crimes por eles praticados.

    Ninguem sequer agradace ou mesmo nota que o pouco progresso feito apos o governo de Getulio Vargas, que ate entao nao fizera nada alem de abrir a brecha pra entrada dos comunistas, fora feito pelas maos dos militares, a grande maioria das nossas estradas foram abertas durante o governo militar, Junto com as usinas hidreletricas, pontes faculdades federais em diversos estados e ate mesmo usinas nucleares.

    Fernando Collor de Mello foi um dos maiores bandidos da historia do Brasil, e disso o povo se esqueceu, do escandalo e do roubo que fizera contra o povo brasileiro. O governo militar nunca fizera o mesmo por exemplo, mas tiveram que manter a ordem e desfazer e neutralizar as principais celulas comunistas que infestava o paiz na epoca.
    Havia um plano comunista de grande enfluencia naquela epoca, apos o nascimento da guerra fria. Como a Revolucao Cubana em `59, A crise da Bahia dos Porcos em 1961, e o exercito viu isso, e decidiu agir em 1964 , prefiro ser governado pelo MEU exercito do que por COMUNISTAS. Em seguida fora a tentativa fracassada de revolucao em Bolivia, Querem mais provas que os comunistas estavam tambem no Brasil?? O Exercito interviu na hora certa.
    Exatamente como interviram agora.

    O que Joaquim Barbosa esta fazendo hoje se chama justica, coisa que nosso apis nao ve a anos.
    E interesse de muita gente nesse governo corrupto de hoje calara esse homen, porque ele vai meter muito safado na CADEIA.
    Ta todomundo envolvido, o Exercito sabe disso. O Exercito tambem sabe que nao se pode confiar no “estado”, porque a maioria sao corruptos, a seguranca desse homen e a coisa mais importante que existe no nosso pais. Porque vai ser ele quem vai dar o primeiro passo pra um novo rumo em nosso pais.
    AQUI SE FAZ, AQUI SE PAGA, essa simples frase vai mudar muita coisa no nosso pais, muito politico vagabundo vai pensar duas vezes antes de roubar do nosso povo. Porque lugar de vagabundo, e na cadeia, e e exatamente isso que Joaquim Barbosa esta fazendo.
    E gracas a deus nosso Exercito interviu sem consultar a presidenta, porque sabem que se consultasse seriam negados de intervir.
    E isso tambem foi um recado pros comunistas que estao no poder.
    Nota se claramente, pra um bom entendedor, meia palavra basta.
    Abram o olho comunistas o Exercito esta de olho.
    General Jose Elito…_ Obrigado senhor, por proteger os interesses do nosso pais, obrigado por dar esse passo a frente, milhoes de nos brasiileiros apoiamos o senhor ate onde o senhor achar necessario. E que deus abencoe o senhor e cada homen do sobre seu comando.

    John F. Kennedy uma vez disse:
    _”O que conta, nao e oque seus pais faz por voce, mas sim oque voce faz pelo seu pais.”
    O dia em que o Brasileiro entender essas palavras o patriotismo surgira, ate entao muitos de nos nao acreditamos no nosso pais.
    Entao, vamos acreditar em nos mesmos, nao vamos aceitar falsos profetas nos governando.
    O voto e nosso, somos nos quem escolhemos quem botar la em cima.
    E ate agora so fizemos errado.

    Estamos passando por um momento muito perigoso no nosso pais, e as pessoas ensistem em nao enxergar isso.
    _ Pais esta sendo governado pelo PT partido comunista de esquerda, cuja bandeira e vermelha e traz uma estrela comunista.
    Alguem conhece China, Coreia do Norte, ex Uniao Sovietica. Pois e, todos comunistas.
    _ O povo teve a Quinta emenda da constituicao brasileira revogada ilegalmente, porque a maioria dos fotos foram a favor do armamento dos cidados de bem e o direito da defesa pessoal.
    Privando o cidado de bem de possuir ou usar armas de fogo, em outras palavras, desarmaram a populacao neutralizando qualquer resistencia caso queiram oprimir a populacao.
    Exemplos ;Alemanha nazista, golpe Bolchevique em 1917.
    _ PT envolvido em todos os niveis do escandalo de corrupcao conhecido por MENSALAO.
    _ Dilma fazendo alianca com Cuba, e enviando milhoes de reais do dinheiro do nosso povo para fins desconhecidos.Dinheiro que deveria estar sendo usado em melhorias no nosso pais.
    _ Dilma exonera Generais do Exercito, homens de honrra com uma carreira brilhantes em uma frustada vinganca pessoal.
    Relacionadas a retalhacoes sofridas por seus comparsas por atos de terrorismo durante o governo militar.
    Poderia passar a noite aqui tentando abrir os olhos da pupolacao, mas acho que e suficiente perante nossa real situacao.

    Sou democrata e apoio a democracia, mas mediante a situacao em que estamos vivendo envolvento os assuntos atuais de injusticas e corrupcao.
    Sou a favor de uma ocupacao militar para fins de desmembramentos e terminio das quadrilhas e formas nosso governo hoje.
    Acredito que o povo e o estato maior possam reescrever uma nova era, um novo governo democrata, onde o Governo, o Exercito e o povo possam trabalhar como um.
    Mas vamos torcer para que a justica seja feita e o progresso possa finalmente nos gloriar.

  14. Armando

    As semelhanças dos fatos que ocorreram no passado que culminaram com o impedimento de Collor serão mera coincidência com os que estão ocorrendo hoje?
    Johnbim e Gilmau tentaram armar pra cima do Lula, numa reunião que era pra ter sido secreta.
    O general chefe do GSI vinha monitorando o Barbosa com seu consentimento.
    Tudo o que ocorria em torno de Barbosa vinha sendo registrado pelos militares.
    Se o Elito sabia dessa operação clandestina o Enzo também sabia. Barbosa provoca Dilma, tentando vinculá-la ao processo do mensalão.
    Toda essa operação de monitoramento e registros é feita pelos militares sem o conhecimento de Dilma.
    Além de Dilma, o Ministro Amorim, o Diretor da PF e o Ministro da Justiça também foram ignorados pelos militares que agiam nas sombras.
    As evidências são robustas.
    Parece que se desenhava algum tipo de golpe contra o governo. Por que razão Barbosa, monitorado pelos generais, se colocou como isca, com provocações explícitas contra o governo?
    Muitas explicações são necessárias sobre esses fatos revelados tais como:
    Além de Barbosa, será que outras autoridades estão sendo monitoradas pelos generais?
    Desde quando, exatamente, Barbosa vinha sendo monitorado?Quais são e onde estão os registros armazenados durante esse período de monitoramento?
    Barbosa vai se aposentar. Será ele futuro candidato a presidente? Diante dessa possibilidade, estariam os militares alinhando forças, dissimuladamente, para eleger um futuro presidente simpático à ideologia militar no intuito de se reaproximar do poder político do qual estão convenientemente afastados?
    É muita ingenuidade acreditar que os generais estavam empenhados em prover a “segurança” do Barbosa.
    A segurança de outros ministros do STF é provida por agentes da PF.
    Barbosa sempre se declarou, publicamente, ser avesso a segurança aproximada. Sempre afastou a segurança.
    Vinha, porém, sendo intensamente monitorado pelos generais sem conhecimento das autoridades competentes.
    Se estivesse sendo protegido por agentes da PF, assim como os outros ministros, certamente um sistema de segurança identificaria o outro. Mas, como a intenção era fazer tudo nas sombras, o mais conveniente era afastar a PF.
    Está tudo muito evidente.
    Mas e aí alguém pode perguntar: o que isso tudo tem a ver com o impedimento de Collor?
    E aí eu respondo: leia tudo de novo, ligue os fatos e você vai ver que a resposta é: O impedimento de Collor foi precedido desse tipo de trabalho que estava sendo feito agora contra o integrantes do atual governo.

  15. Carlos Asicq

    Talvez este seja o momento mais importante que o país atravessa desde as “Diretas já”. A História está sendo feita. Precisamos ficar atentos, pois muita gente que já não acreditava no poder do estado, está mudando a visão. Ele precisa de segurança sim, mas a hierarquia precisa ser obedecida, se não podemos ter uma ingerência que redundará em prejuízo nacional.

  16. Estéfani JOSÉ Agoston GRIFAO

    Uai, senhores, e que novidade tem nisso? Só estão fazendo o mesmo que sempre fizeram com LullaCorruPToDaSsilva.

    FFAA dando proteção ao esquema!!! Ou não é verdade???

    É de se anotar que o CorrompedorDaSsilva é cria das FFAA, de um presidente e seu Chefe da Casa Civíl inclusive, Geisel e Golbery respectivamente. E as FFAA sempre, continuamente e com absoluta eficiência auxiliaram e protegeram todo o esquema corruptor que desembocou na draga em que estamos, porque não dariam proteção à “nova cria”, o Joaquim Obama?

  17. Huanderson

    Muito bom Sinto orgulho de ser militar quando leio uma materia dessa!!

  18. Adauto de Oliveira Barros

    Parabéns ao Exército Brasileiro pela decisão de proteger o Ministro Joaquim Barbosa, que está fazendo o trabalho corretamente.

  19. Tião Santos

    Que homens honrados e de coragem venham à público e batam de frente com esses corruptos que protegem descaradamente seus comparsas que fraudam o dinheiro público sem nenhum medo de ser punido.
    Parabéns ao General José Elito por agir de acordo com a lei, pois com certeza punindo terroristas como Genuino e Dirceu o Ministro com certeza estará correndo grande risco de vida.
    Gostaria de saber sobre o depoimento do Sr. Marco Valério em que mostrava a verdade sobre o mensalão, em que o maior corrupto de todos aparece como chefe do esquema ao lado do do Zé Dirceu. Essa seria a hora certa de começar à desmascarar esse comboio que está operando descaradamente o povo brasileiro e o Brasil de modo geral. No Paraguai a ordem voltou e na Venezuela deve voltar em breve, e espero que no Brasil também começar à tomar um rumo.

  20. Marcelo

    O problema está é nesse povo sem nenhum instrução. Vende o voto por um prato de comida. Muitos sabem qual região estou falando. Inté.

  21. Rose

    Você realmente acredita que os generais são honestos?

    Dê uma lida no Procedimento Investigatório Criminal Nr 0000039-63.2010.1105, Prot Nr 0932/2011/DDJ/PGJM da Procuradoria Geral da Justiça Militar.
    Esses corruptos enchem os bolsos com o seu dinheiro e você os defende porque não sabe o que acontece dentro dos quartéis.
    Todo o lixo que eles produzem fica abafado.

  22. Delhi N

    O golpe está a caminho.
    Os militares são um constante risco ao governo atual.

  23. Geferson

    Prezados, sou uma pessoa leiga, sem muitos conhecimentos e estudos, mas ao meu ver alguns comentários são um tanto erroneos, ao acusar sómente um lado. A ditadura fez muita coisa errada, sim ela fez, mas são muito mais patriotas que os atuais governistas que estão roubando e protegendo aliados afim de interesses pessoais, assim denigrindo a imagem do Brasil no mundo a fora.
    Estou apostando minhas fichas no ministro Joaquim Barbosa, pois se mostrou nesses ultimos dias uma pessoa etica, integra e moralista, e ele tem todo o meu respeito, pois o respeito não se ganha e sim se conquista.

  24. Markus

    James,

    João Goulard DEMOCRATA? Tá brincando, né? Qdo os militares assumiram a bagunça, o DEMOCRATA estava em visita na ex-URSS COMUNISTA, fazendo o que ? Premiou Che-Guevara com a a Ordem do Cruzeiro do Sul, por quê ?
    Depois da Segunda Guerra, o mundo ficou dividido entre democracia e comunismo. Os EUA apoiaram os regimes militares no cone sul para frear o avanço COMUNISTA. Dirceu, Dilma, Genoíno, etc…Pertencial a organinações, como PARTIDO COMUNISTA, MR8, PC DO B, VANGUARDA REVOLUCIONÁRIA POPULAR, ETC…A maioria destes integrantes com TREINAMENTO DE GUERRILHA, ASSALTOS E SEQUESTRO, na ilha de FIDEL CASTRO, DITADOR COMUNISTA, há 51 ANOS NO PODER. Aí vem essa conversa mentirosa há décadas, divulgando que esses criminosos lutaram PELA DEMOCRACIA !!! Imagine se os militares não tivessem tomado o poder. VOCÊ ESTARIA NO BRASIL COMUNISTA, TALVEZ COM O CAMARADA DIRCEU COMO COMANDANTE EM CHEFE ATÉ HOJE…A ditadura foi ruim? Você preferia que fosse REGIME DE FIDEL ATÉ HOJE? Por que vc não vai morar em CUBA?

  25. 'Alvaro

    Gostaria muito que tivessemos comandantes de idoneidade moral, para darmos um basta nesta fraudulenta ideologia petista que agora esta desmascarada.
    Gostaria de um comandante, mesmo nao sendo militar, mas que tivesse pulso firme para equilibrar o pais em uma onda de punidade para quem merecer!
    Gostaria que meu filho tivesse a mesma infancia que eu tive;
    brincando nas ruas de garrafao, empinando arraias, brincando de furape, carrinho de roliman…etc. EM PLENA DECADAS DE 60 E 70!!! Supostamente ditadura militar.

  26. castro

    Se a Presidência da República estivesse nas mãos de um general do Exército Brasileiro, aí que a roubalheira comeria solta, e sem direito a Polícia Federal, STF, nada, pois todos seriam presos se interferissem. De todas as instituições nacionais, as mais corruptas são as Forças Armadas, onde rouba-se com o beneplácito dos oficiais-generais, tudo estancado e posto embaixo do tapete sob o tacão da hierarquia e disciplina rígida, que impede denúncias. Conta-se ainda com uma Justiça amiga (a militar) e um Ministério Público companheiro (também dos militares)

  27. Jose Carlos

    Muitos “ignorantes” e outros mal intencionados e preconceituosos, acredita que o “GOLPE MILITAR DE 64” tenha sido uma coisa boa para o Brasil. Esse infeliz golpe aconteceu motivado por dois fatos: O presidente da “vassoura” Janio da Silva Quadros e vice-João Goulart, legitimamente eleitos pelo povo, queriam acabar com os vagabundos(não os aposentados como disse FHC), mas os fantasmas…além de abrir as portas do Brasil para comercializar com o bloco socialista, se livrando assim do domínio e monopólio dos países mais ricos que queriam nossos produtos de graça.O outro motivo foi a REFORMA AGRARIA que inclusive resultou na morte do primeiro presidente militar que também era favorável, pois participou da guerra na Italia e viu como a REFORMA FONDIÁRIA resgatou a economia da ITALIA em apenas dois anos…foi considerado um traidor do GOLPE de 64, liderado pelos governadores de São Paulo, Ademar de Barros, do Rio de Janeiro, Carlos Lacerda e de Minas Gerais, Magalhaes Pinto. O primeiro presidente militar teve uma morte suspeita em seu avião que explodiu…há livros nas bibliotecas de Faculdades que podem confirmar essa versão!

  28. Jose Carlos

    Tudo indica que os militares golpistas, que agiram em 1964, em apoio a uma elite dominante e insaciável pelo poder e dinheiro. Essa cúpula do Exercito que apoia a ilegalidade e o golpe, quando o poder está em jogo, deve estar com saudades do tempo em que colocava a Polícia na Rua para coibir que um cidadão se encontrasse e fosse além de uma simples saudação!
    Reuniões nem pensar! É isso que esses babacas inconsequentes querem para nosso País?! Militar tem que se ater a segurança e a soberania nacional, respeitar e defender a nossa Constituição,sem interferir no relacionamento saudável dos cidadãos! Podem trabalhar tbm para ajudar no desenvolvimento sustentável do País!

  29. Tiago

    É verdade, esses regimes que controlam o cidadão, verdadeiras ditaduras, são condenáveis. Toda ditadura deve ser combatida por verdadeiros democratas, não aqueles falsos democratas que se arvoram a combater a ditadura para instalar outra ditadura no lugar.

    Após o golpe militar de 1964, um bando de falsos democratas tentaram substituir a ditadura de direita por uma ditadura socialista, de esquerda, como a de Cuba e aquela da União Soviética, onde a tortura, fuzilamento dos opositores e as prisões de quem brada por liberdade é coisa comum.

    Com certeza, se os comunistas tivessem conseguido derrubar a ditadura de direita de 64 iam implantar outra ditadura. O próprio Gabeira, que participou da luta armada contra a ditadura de 64, confessou que o objetivo dos guerrilheiros era a implantação de uma ditadura do proletariado no Brasil, não era nenhuma democracia não.

    Em vez dos 224 mortos que os golpistas de 64 fizeram, o número de mortos deveria ser de milhões. Basta conferir a história para ver que os comunistas matam os opositores aos milhares e aos milhões.

    Em Cuba, milhares de pessoas foram fuziladas no paredón quando os comunistas assumiram o poder após a revolução de Fidel Castro.

    Esses falsos democratas que vem aqui com conversa fiada precisam botar a viola no saco. Criticam uma ditadura mas queriam implantar outra. Toda ditadura é condenável e as de esquerda são as mais sangrentas. Quem não acredita é só pesquisar. O Google está aí.

Comentários estão suspensos