Otto Alencar pede para a polícia investigar caixa 2 e sonegação fiscal da TWB

REDAÇÃO DO JORNAL DA MÍDIA

O secretário de Infraestrutura e vice governador da Bahia, Otto Alencar, anunciou que determinou ao diretor-executivo da Agerba, Eduardo Pessoa, que passe para a polícia e para o Ministério Público da Bahia todas as informações sobre sonegação fiscal, caixa dois e desvio de dinheiro identificados nas contas da concessionária paulista TWB. (Veja o vídeo acima).

Otto Alencar confirmou, com suas declarações bombásticas à imprensa, o teor da matéria publicada pelo JORNAL DA MÍDIA há uma semana, com o título TWB pode ter contas investigadas.

A reportagem do JM informava que a TWB poderia passar por uma auditagem completa em suas contas e alertava os ”acionistas” e defensores da companhia das três letrinhas para que ficassem atentos.

Otto Alencar está revoltado e muito zangado com o mar de lama deixado pela TWB. Inconformado com tantas irregularidas praticadas pela empresa, vai entregar o caso à polícia, para que se investigue profundamente a sonegação e o caixa 2 da TWB. Os ''acionistas' que se cuidem. Não foi por falta de aviso...O Jornal da Mídia sempre alertou...
O secretário de Infraestrutura garantiu que o Estado vai cobrar na Justiça todo o rombo deixado pela TWB no sistema ferryboat, como o dinheiro que o o governo vai investir agora para a reforma dos navios, pagamento de multas e desaparecimento de duas balsas.

Com menos de uma semana de intervenção, os técnicos da Agerba e da Secretaria da Fazenda que estão investigando as contas da TWB já detectaram mais de uma dezena de irregularidades nas contas da concessionária, envolvendo desvio de dinheiro e sonegação.

Eduardo Pessoa, diretor da Agerba, denunciou que de 31 de agosto a 19 de setembro, sem previsão legal ou documento contábil, foram enviados R$ 500 mil para a empresa controladora da TWB, em São Paulo. “Só conseguimos localizar, efetivamente, como remessa legal, outros R$ 300 mil, o que é a parcela do Ivete Sangalo e do Ana Nery”, informou.

Isso aí é só o que Pessoa revelou para a imprensa, mas tem muito mais coisa. Por isso é que o secretário Otto Alencar determinou a entrega das informações à polícia. Fontes seguras do JORNAL DA MÍDIA informaram que um auditor da Secretaria da Fazenda está concentrado também em depósitos que eram feitos pela TWB em contas bancárias de fornecedores. Existem suspeitas de que podem aparecer nomes de pessoas ligadas à concessionária em Salvador. Alguns colaboradores, por exemplo.

CASO TWB

Notícias Relacionadas

6 Comentários

  1. Pablo

    Gostei das declarações do secretário Otto Alencar que recomendou ao presidente da Agerba entragar a sonegação da TWB, o roubo, para a polícia. Eu quero é que prenda gente tem muita gente aqui dentro da Agerba que vivia nas costas da TWB, diretores, ex-diretores um grupo de acionista marginal, puxasacos da TWB, que vivia de favores da TWB, puxasacos do Pinto dono da TWB. Essa turma esse bando de corruptos devia ir mesmo pra cadeia. Parabéns DR. Otto parabéns Dr. Eduardo. Entrega esse pessoal a polícia todo mundo tem que ser investigado gente que tava na folha da TWB mesmo não estando mais na Agerba.

  2. Ivan Acioly

    Ai ai meu Deus, depois de pegar uma pirão aqui no TRE vou ter uma indigestão. Vcs viram o que Pinto falou no Correio? Disse que vai pedir aos empresários para não investir mais na Bahia. Imaginem o rol de empresários amigos que esse homem tem. E o pior é que ele tá nervoso cuidado. Tá cheio de nó pelas costas e baixou o pau. Deus ajude que ele abra a caixa preta e divulgue logo o nome dos acionistas. o homi baixou a madeira no secretário, pau viola. será que ele vai abrir a agenda?

  3. Monica

    Estão falando que a TWB tinha uma secretária dentro da Agerba vcs sabem que és? eu vi na rádio bandnews que a polícia já tá investigando o dinheiro e toda movimentação de recursos da TWB desde o mês de junho em sigilo. alguém informa se já saiu algum nome? meu Facebook é monicadias.

  4. Gentil

    Pelo visto a leitora Mônica deve ter algum conhecido com esse esquema aí de desvio de dinheiro pela concessionária. Tenham calma pelo amor de Deus deixa a polícia investigar primeiro pq possa ser que não encontrem ninguém. mas se investigar vai sobrar leite.

  5. Marina Silva

    Por onde será que começará a investigãção policial? será que vai passar pela Casa Civil? Será que vai desvendar o caminho da pasta que saiu da TWB para um certo Sr do alto escalão? Será que entenderemos como a PREMOLNAVI (TWB) foi parar em RECIFE faturando milhões de uma estatal brasileira enquanto deixava um rombo aqui na Bahia? Será que a empresa que exporta peixe tem patrimônio para arcar com os débitos aqui deixados?

    Por onde anda JOÃO ANDRADE NETO que falou de tanta gente a mando da TWB?

    QUERO VER DESCER, QUERO VER SUBIR, b a bá b e bé b i bi, quero ver a poeira subir. É isto aí REINALDO crista grossa é para galo velho não é para PINTO. SE CUIDA RANGEL…..a tua batata tá assando. E agora Dr. Zilan, o Sr. vai ou não vai dizer o que sabe???????

  6. Vicente de Paula

    Estou de pleno acordo com Otto Alencar. O principal acionista da TWB, pelo menos até onde sabemos deve, realmente, sair algemado de Salvador ou então ir direto para o presídio de Mata Escura. E os outros? Essa é uma quadrilha organizada e o principal mentor intelectual é Jayme Rangel, espertalhão especializado em amealhar dinheiro fácil, principalmente do Governo, certo de que tudo cai no esquecimento e na impunidade. Rangel tem que ter quebrado o seu sigilo bancário e telefônico para que toda a verdade desse golpe contra a Bahia seja conhecido e devidamente esclarecido, com a punição dos malfeitores. Sem punição, nada feito!

Comentários estão suspensos