Dono da TWB pode sair algemado da Bahia. Otto oferece ‘pulseira’.


Em vez de sair da Bahia com dinheiro, como quer, Pinto dos Santos, à esquerda, deve sair algemado. Pelo menos é o que acha o vice-governador Otto Alencar. Pinto continua mentindo e insiste em denegrir o governo pela imprensa. “Ele vai receber uma pulseira”, garantiu Otto”.

O secretário de Infraestrutura e vice-governador da Bahia, Otto Alencar, deu a entender nesta terça-feira (25), que o presidente da TWB, Reinaldo Pinto dos Santos, vai acabar saindo algemado da Bahia.

“Em vez de receber dinheiro, ele vai receber uma pulseira”. Pulseira, na gíria policial, significa algema. Pinto disse que vai exigir na Justiça R$ 196 milhões pelo rompimento do contrato da TWB com o governo da Bahia.

Otto Alencar apresentou hoje comprovantes bancários que atestam que Pinto dos Santos transferiu no dia 1º de janeiro deste ano cerca de R$ 249 mil, em dinheiro vivo, dos cofres da companhia para a sua conta pessoal.

“Cada dia que passa as coisas vão aparecendo. Isso é apropriação indébita do dinheiro arrecadado no Réveillon. Isso aqui é caso de polícia. É por isso que não tem dinheiro para consertar barco. Esse [Reinaldo Pinto] é um homem que não consegue falar uma única verdade, mas a Justiça não dá razão à mentira. Ele vai ter que devolver muito dinheiro. Eu vou tirar dele tudo o que ele lesou do Estado. Eu vou atrás dele onde ele estiver. A auditoria do Estado está lá dentro e, pelo jeito que vai, em vez de receber dinheiro, ele vai receber pulseira”, disparou Otto, sobre a possibilidade de as denúncias culminarem na prisão do executivo, que pede ressarcimento do governo pela quebra contratual.

Em dezenas de matérias publicadas nos últimos três anos, o JORNAL DA MÍDIA já tinha advertido inúmeras vezes: o caso da TWB na Bahia é para a polícia investigar. O caixa-dois da companhia, segundo informações que circulam há muito tempo na Agerba, favorecia a muitos “colaboradores” da empresa paulista.

Os ”colaboradores” da TWB existem em vários setores. Se a polícia investigar, com certeza vai chegar a muitos deles.

Aliás, a previsão de algema do secretário Alencar para o dono da TWB, já foi sugerida há muito tempo pela empresária Lenise Ferreira, presidente da Associação Comercial de Vera Cruz (Ilha de Itaparica). Lenise é autora de várias ações no Ministério Público da Bahia, em que aponta dezenas de irregularidades praticadas pela TWB no sistema ferryboat.

CASO TWB

Notícias Relacionadas

11 Comentários

  1. Mauricio Vergne

    Omissão ou Conivência?

    As ações marginais da Empresa TWB, foram tratadas com benevolência e omissão, pelos vereadores e Prefeito de Itaparica, vereadores e Prefeito de Vera Cruz, deputados baianos, vereadores de Salvador, Governador Jaques Wagner e pela própria Agerba.
    Não deram ouvidos às inúmeras denuncias feitas através da empresária e atuante defensora dos direitos do povo castigado da Ilha de Itaparica, Lenise Ferreira.
    Agora vão se fazer de “Salvadores da Pátria”, estes que permitiram à Empresa Marginal TWB, proporcionar tanto sofrimento e constrangimentos ao povo baiano e aos visitantes, da Ilha de Itaparica-BA.
    Foi preciso chegar onde chegou para que o Governo da Bahia, tomasse providências aos crimes praticados pela TWB.
    E quem vai pagar esta conta?

    ? ? ? ?
    Mauricio Vergne

  2. Alexis

    Tem que GRAMPEAR esses corruptos e botar atrás das grades todos aqueles que levavam dinheiro por fora. Quem é que levava? Para o secretário Dr. Otto Alencar afirmar isso, oferecendo algema, é porque ele já sabe que o assunto é grave. Esse dono da TWB deve ter dado dinheiro a muita gente na Bahia. Pessoas ganharam apartamento, casas e tinham salário fixo por mês como “assessores” da TWB, então esses corruptos precisam pagar porque eles usaram o Estado para facilitar as coisas para a TWB. Precisam ser investigados urgentemente com a quebra do sigilo bancário. E não é quebrar agora não é investigar as contas desde 2005, acompanhar a variação patrimonial,. Com certeza absoluta Dr. Otto já deve ter encontrado recibo de depósito em nome de alguém do esquema TWB. Então é bom entregar a polícia mesmo. Isto é o que penso e tenho que enaltecer a coragem do governo no episódio.

  3. AGERBIANA II

    doa em que doer num tô nem aí. vou fazer minha realação dos suspeitos agerbianos que podem tá na lista suja se as contas da TWB forem rastreadas como estão dizendo. minha lista será entregue na seinfra para o secretário saber. quem não gostar se exploda o que não é certo é gente mamar pra facilitar as coisas pra TWB aqui dentro como mamavam desavergonhadamente…todos tão muito bem de vida.

  4. AGERBIANO MATUTO

    Como uma pessoa que entende esses problemas complexos, eu quero vos dizer mais uma vez que se estivéssemos com as pessoas certas nos lugares devido, não precisaria nada disso ocorrer, esse bate boca, esse desgaste. Algumas pessoas ignorantes dizem que eu sou prolixo, criador de caso, mas tenham atenção para não falar coisas indevidas.

    Falei para todos os nossos diletos colegas e para todos os diretores da Agerba através de insistentes e incontestáveis e-mails, que a figura do nosso grande representante da Agerba, Antonio Rosevaldo, jamais poderia se ausentar ou ficar de fora por interesses mesquinhos, dessa intervenção na TWB.

    Posso vos jurar que se o nosso dileto Rosevaldo estivesse na Agerba nem precisava ter intervenção, poque ele saberia conduzir bem o processo com a retirada imediata da TWB. Graças a Deus, o nosso colega é um homem iluminado e sempre tem a proteção divina porque ele pensa na frente com a orientação das estrelas.

    Não haveria necessidade de escândalos, apesar das opiniões de pessoas que discriminam o trabalho daqueles que contestam algumas ações irregulares dentro da Agerba, mas que não são realizações voltadas para o atendimento do povo.

    Nosso Antonio Rosevaldo contestava e nunca deixava aprovar nas reuniões …

    1. Jornal da Mídia

      O comentário do leitor acima foi em parte suprimido por ser muito longo.

  5. Ricardo

    Aqui pra nós esse cara aí o MATUTO é um saco só escreve a mesma bobagem pra desviar a atenção do assunto poxa vai procurar o que fazer meu irmão. se vc não tem argumentos fica sem postar nada que é melhor. vá pro inferno.

  6. Marina Silva

    AGERBIANA II joga duro mesmo, não deixa barato não . Pensa no sofrimento de milhares de pessoas diariamente nas filas infernais do ferry, mulher parindo, gente infartando de tanta raiva enquantos os miseravões roubavam rios de dinheiro para fazer farra e rir da cara do povo.
    Entrega para a polícia, faz denúncia anônima, manda pro ministério público. Manda esta turma pra cadeia

  7. Luis

    Acredito que o vice governador e o diretor da agerba estão aborrecidos por este dinheiro não terem caidos na contas dos mesmo para curtir o reveillon kkkkkkkkk

  8. BEIJU PIRÁ DA TWB

    ROSEVALDO, NOSSO COLEGA MATUTO ESTAR SENDO A MAIOR QUEIMAÇÕA PARA VOCE AS PESSOAS PENSAM QUE É VOCE QUE ESTAR SE AUTO ELOGIANDO E OUTRAS PENSAM QUE O MATUTO É UM AFE FAZENDO DECLARAÇÕES DE AMOR, SABEMOS QUE NOS AGERBIANOS NÃO SOMOS HOMOFOBICOS MAIS ESTAR PEGANDO MAU PARA VOCE ROSELVADO É MELHOR MANDA O MATUTO PARA COM TANTOS ELOGIOS.

Comentários estão suspensos