Salvador sedia I Simpósio Internacional de Urologia Pediátrica

Salvador – Nos dias 28 e 29 de setembro, Salvador será sede do I Simpósio Internacional de Urologia Pediátrica que vai reunir os maiores nomes do segmento médico do Brasil. O evento acontecerá no Hospital Aliança e tem como destaque um dos mais renomados urologistas pediátricos do mundo, o médico americano, professor da Universidade de Vanderbilt, Dr. John Pope.

O Simpósio, que tem como público-alvo urologistas, fisioterapeutas, pediatras residentes e estudantes, destacará temas como “Urologia Pediátrica de Consultório”; “Infecção Urinária”; “Refluxo Vésico-ureteral”; “Hidronefrose Neonatal”, “Anomalias Genitais” e “Incontinência Urinária”. A programação também inclui um curso de urologia pediátrica especialmente voltado para fisioterapeutas que acontecerá no dia 28, das 8h às 17h.

Entre os palestrantes, estão importantes nomes como Dr. Adriano Calado (PE), Dr. Antonio Macedo Junior (SP), Dr. Bruno Leslie (SP), Dr. Sérgio Otoni (SP) e Dr. José Murilo Netto (MG). O simpósio conta com o apoio institucional da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, Universidade Federal da Bahia, Hospital Aliança, Sociedade Brasileira de Urologia (seção Bahia) e Sociedade Baiana de Pediatria.

Notícias Relacionadas