Ronaldo entreia “Medida Certa” Com 118,4 kg e 1,07 m de cintura

Durante três semanas, Ronaldo vai passar por um programa de exercícios físicos e de reeducação alimentar, coordenado pelo preparador físico Marcio Atalla.

O ex-jogador Ronaldo começou sua participação no quadro “Medida Certa”, do “Fantástico”, neste domingo (23). Em conversa com Zeca Camargo e Renata Ceribelli, o Fenômeno contou que não praticou nenhum tipo de atividade física depois que se aposentou dos campos, em 2010.

Pai de quatro crianças, ele ainda revelou que se sente indisposto quando brinca com as filhas, Maria Sophia (3) e Maria Alice (1), que adora comer massa e tem pavor da balança. “Eu tenho brigas históricas com médicos, treinadores, e aí me recusava, me recusava a treinar”.

Apesar de estar sedentário, Ronaldo diz não ter medo de se esforçar para emagrecer. “Eu sou movido a desafios”, afirmou. A mulher do ex-craque, Bia Antony, disse que espera que Ronaldo consiga perder peso. “Ele é teimoso demais. Eu já cuido da alimentação dele há muito tempo”.

Antonio Lancha Junior, nutricionista – Bom, Ronaldo, a gente está aqui com as suas duas avaliações, o teu teste de esforço e o teu teste de composição corporal

“A gordura que você tem, ela ta acumulada nessa cavidade abdominal. E essa gordura dessa cavidade, que é essa que a gente vê aqui nessa imagem, é a gordura que pode provocar aumento do colesterol, aumento da pressão arterial e pode induzir diabetes, essa gordura, ela é depositada nessa região por dois nutrientes, basicamente, pelo consumo de gordura na alimentação, que a gente consome carne, frango, peixe, queijo, além das frituras e tudo mais, e também pelo consumo de álcool. Então a gente vai diminuir a ingestão de gordura na sua alimentação e a ingestão de álcool”, explica Antonio Lancha Junior, nutricionista.

Nutricionista – O que que você acha disso?
Ronaldo: Tranquilo.

Notícias Relacionadas