Corinthians estreia no Mundial contra japonês, africano ou Auckland City

O Corinthians terá pela frente africanos, japoneses ou o Auckland City, da Nova Zelândia, na semifinal do Mundial de Clubes. Na manhã desta segunda-feira, a Fifa definiu os cruzamentos da competição em sorteio realizado na sede da entidade, em Zurique. Na outra semifinal, o Chelsea enfrentará o Monterrey, do México, ou o vencedor da Liga dos Campeões asiática.

Apesar da definição das chaves, os corintianos terão de esperar um pouco para saber quais clubes poderão cruzar o seu caminho. O representante do Japão será definido ao final de mais oito rodadas do Campeonato Japonês. Também não se sabe qual clube representará o continente africano. A Liga dos Campeões da África está na fase de grupos e o campeão só será conhecido no dia 11 de novembro.

O que se sabe é que o Timão não enfrenta o Monterrey, do México, ao menos na semifinal. O campeão da Liga dos Campeões da Concacaf está na outra chave, onde encara, nas quartas de final, o representante da Ásia, que também não foi definido. Quem passar neste duelo pegará o Chelsea, campeão europeu, outro cabeça de chave ao lado do Timão.

O Mundial terá uma novidade: será a primeira competição oficial em que será utilizada a tecnologia no futebol. Em reunião realizada nesta quinta-feira, na sede da Fifa, em Zurique, na Suíça, os membros da International Board aprovaram por unanimidade o uso do chip nas bolas para confirmação dos gols. O dispositivo emitirá um alerta instantâneo aos árbitros assim que a bola ultrapassar a linha do gol. Se aprovado, será usado na Copa das Confederações 2013, no Brasil. (Globoesporte.com)

Notícias Relacionadas