Uefs inscreve para vestibular 2013.1 a partir de terça-feira e oferece 1.006 vagas

Salvador – A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) inscreve de 25 deste mês (terça-feira) a 15 de outubro para o Vestibular 2013.1 (ProSel), que terá as provas aplicadas de 27 a 29 de janeiro de 2013. São oferecidas 1.006 vagas, distribuídas em 28 cursos, inclusive os de medicina, farmácia e licenciatura em música, que têm o processo seletivo realizado uma vez ao ano.

As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet, opção ‘ProSel/Vestibular’. O candidato deve ler o edital disponibilizado on-line, preencher e confirmar nome, RG e CPF no requerimento de inscrição, imprimir o comprovante, o boleto bancário e pagar a taxa de inscrição, de R$ 90, até 16 de outubro. Foram disponibilizadas 2.500 isenções da taxa para estudantes da rede pública e outras para servidores das universidades estaduais da Bahia (Uefs, Uneb, Uesb e Uesc) e seus dependentes.

O programa de isenção já está em andamento. Até 2 de outubro a Uefs divulga a relação final dos beneficiados, que devem ficar atentos, pois a concessão da isenção não significa que o candidato esteja automaticamente inscrito no vestibular. A inscrição deve ser feita de 2 a 15 de outubro, através da internet.

A Uefs mantém o programa de ações afirmativas que prevê a oferta de duas vagas a mais por curso para membros de comunidades indígenas e quilombolas. Ainda dentro do programa, são reservadas 50% das vagas para estudantes que tenham cursado pelo menos dois anos do ensino fundamental e todo o ensino médio na rede pública. Dessas vagas, 80% são destinadas a candidatos que se declararem afrodescendentes.

Outras informações através do telefone (75) 3161-8030, da Coordenação de Seleção e Admissão da Uefs.

Notícias Relacionadas