Botafogo e Corinthians empatam em jogo de Seedorf no Engenhão

Rio de Janeiro – O Corinthians foi ao Rio de Janeiro pegar o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro neste domingo (23), saiu atrás no placar, virou, mas sofreu o empate em jogo que terminou 2 a 2 no Engenhão. Com 36 pontos, o Corinthians subiu para o oitavo lugar na classificação do Brasileiro, enquanto o alvinegro carioca, com 40, é o sexto, se afastando do G4.

Jefferson quase se complicou em bola cruzada da direita que foi desviada na área por Martínez fazendo o goleiro do Botafogo trabalhar. Depois, Elkeson foi lançado em velocidade na esquerda, invadiu a área, mas acabou desarmado por Wallace.

O Botafogo abriu o placar aos cinco minutos, com Seedorf. Após cruzamento da esquerda de Gabriel, o holandês deu um toque na pequena área para colocar a bola no fundo das redes de Cássio.

O Corinthians não demorou para empatar. Aos oito, Douglas bateu falta, a defesa do Botafogo tentou cortar e na sequência, Jefferson fez a defesa em chute de Paulinho, mas Guerrero, de cabeça, completou para o gol.

O Corinthians teve pênalti marcado a seu favor aos 11 minutos quando Martínez foi derrubado na área ao tentar bater rebote de Jefferson em chute de Romarinho. Douglas bateu e virou o placar do Engenhão.

Romarinho arriscou para o gol, mas Jefferson foi para a defesa. O Corinthians controlava o jogo e tinha mais iniciativa ofensiva, com o Botafogo buscando se arriscar, tendo duas chances, com Elkeson e Lucas Marques, mas Cássio fez a defesa em ambas.

Douglas tentou o lançamento para Romarinho, com Dória conseguindo o corte. O Botafogo respondeu no chute de longe de Gabriel, que foi longe da meta de Cássio. Aos 39, Seedorf bateu falta, Cássio fez o corte e no rebote, Márcio Azevedo arriscou, mas mandou para fora.

Após troca de passes, Paulinho recebeu na direita, bateu cruzado e mandou para fora. O Botafogo tentava ir ao ataque nos minutos finais, mas não oferecia perigo contra a meta corintiana.

No começo do segundo tempo, Edenílson fez o cruzamento e a bola foi parar nas mãos de Jefferson. Lucas Marques respondeu em bola lançada para a área e defendida por Cássio. Douglas, aos nove minutos, bateu de longe e a bola se perdeu pela linha de fundo.

Martinez tentou cruzar para Romarinho, mas o artilheiro corintiano não conseguiu chegar na bola para completar o lance. O Botafogo reagiu com Lucas, que fez o passe para Elkeson chegar na área, bater para o gol, mas acertar o lado de fora da rede.

Douglas bateu falta aos 15 minutos e a bola foi para fora. O Botafogo conseguiu ter melhor sorte aos 28, quando Lodeiro fez o lançamento para Seedorf dominar, invadir a área e bater sem chances de defesa para Cássio.

Lodeiro fez o cruzamento para Alessandro tentar afastar, mas a bola sobrou com Jadson, que bateu pela linha de fundo. Aos 41, o Corinthians teve falta a seu favor com Jorge Henrique acertando o lado de fora da rede de Jefferson.

Seedorf fez o passe para Andrezinho cruzar para Dória, mas este colocou finalizou para fora. O Botafogo pressionava nos minutos finais, mas não conseguiu virar o placar.

O Corinthians recebe o Sport na próxima rodada, enquanto o Botafogo vai a Salvador jogar contra o Bahia.

Botafogo 2 x 2 Corinthians

Local:Olímpico João Havelange (Engenhão), Rio de Janeiro (RJ);

Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF);
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Clovis Amaral da Silva (PE);
Assistentes adicionais: Renato Cardoso da Conceição e Flávio Henrique Coutinho Teixeira (ambos de MG);

Corinthians: Cássio; Edenílson, Wallace, Paulo André e Alessandro; Ralf, Paulinho e Douglas (Guilherme); Martínez (Jorge Henrique), Romarinho e Guerrero (Guilherme Andrade).
Técnico: Tite.

Botafogo: Jefferson; Lucas Marques, Fábio Ferreira, Dória e Márcio Azevedo (Lodeiro); Gabriel, Jadson (Rafael Marques), Andrezinho e Fellype Gabriel; Elkeson e Seedorf.
Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Gol: Seedorf (BOT) aos 5, Guerrero (COR) aos 8, Douglas (COR) aos 12 (pen) do primeiro tempo, Seedorf (BOT) aos 28 do segundo tempo

CA: Lucas e Márcio Azevedo (BOT); Edenílson, Jorge Henrique e Douglas (COR)

Notícias Relacionadas