Rede SAC na capital conta com agendamento de serviços por celular

Salvador – Os quatro postos da rede SAC na Bahia que atendem por agendamento terão mais um canal de comunicação com os usuários. A partir da próxima segunda-feira (24), os serviços ofertados pelas unidades dos shoppings Salvador, Paralela e Liberdade, em Salvador, além do SAC Lauro de Freitas, na Região Metropolitana, poderão ser agendados também por celular. O serviço estará disponível através do número 4020 5353, com o custo de uma ligação local, para as cidades na área 71. Atualmente, são ofertados pela rede SAC 7,7 mil atendimentos diários com hora marcada, para serviços de 14 órgãos públicos diferentes.

O agendamento por celular segue o mesmo procedimento adotado para as ligações originadas em um telefone fixo. A diferença é que o serviço é requisitado por usuários da rede que não dispõem de serviço de telefonia fixa em casa ou de um telefone público nas proximidades de sua residência. Moradores dentro da área com prefixo 71 podem agendar o atendimento para os postos da capital e Região Metropolitana ligando diretamente para 4020 5353.

O sistema de agendamento foi implantado pela Secretaria da Administração (Saeb) em junho de 2010 e pode ser feito por telefone, internet, nos postos de auto-atendimento e pelo SAC Mobile. O agendamento para os quatro postos deve ser feito com pelo menos 24 horas de antecedência para o dia escolhido. Usuários de telefonia fixa podem ligar gratuitamente para o número 0800 071 5353.

Nos terminais de auto-atendimento e também pela internet, o procedimento é o mesmo. No Portal do SAC (www.sac.ba.gov.br), basta selecionar o link “agendamento” e inserir o número do CPF, preenchendo cadastro com dados pessoais, como nome, telefone e e-mail. Pelo SAC Mobile, através do endereço http:m.sac.ba.gov.br,  basta seguir os mesmos passos do Portal do SAC.

Em todos os casos, o cidadão recebe mensagem de confirmação via SMS e e-mail, além do lembrete programado e senha para futuros acessos, totalmente gratuitos. Caso não possa comparecer, o cidadão deve informar a sua desistência, sob penalidade de ficar 15 dias sem poder realizar um novo agendamento.

Atualmente a rede SAC conta com 44 postos fixos, sendo 10 na capital, três na Região Metropolitana e 17 no interior, além de 14 Pontos Cidadão e duas unidades móveis. Ao todo são 46 unidades de atendimento, o que representa uma expansão de 70% da rede desde 2007.

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