Polícia encontra 20 quilos de crack e cocaína dentro de carro em Feira

Feira de Santana (BA) – Investigadores da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) de Feira de Santana encontraram nesta terça-feira (18) 11 quilos de crack e nove quilos de cocaína no assoalho da cabine do Fiat Strada, vermelho, placa NYW-7920. O veículo foi apreendido no dia 4 deste mês com o traficante paulista Eduardo Jesus Rocha Martins, 36 anos, flagrado ao tentar repassar para Maria de Lourdes de Andrade, a “Dona Lurdes”, 46, dois quilos de crack, que estavam escondidos no interior do pneu estepe do carro. A negociação acontecia na frente da rodoviária de Feira de Santana.

Os 20 quilos da droga estavam acondicionados num compartimento embaixo do banco do carona, descoberto depois que os policiais receberam a informação de que havia mais entorpecente escondido no Strada. A única dificuldade era transpor a fechadura eletrônica instalada na porta do alçapão sob o assoalho. Um controle remoto, no entanto, semelhante aos utilizados para abrir portas de garagem, também foi encontrado, nesta manhã, no interior do veículo. Acionado pelos policiais fez com que a fechadura destravasse e a porta abrisse, deslizando para o lado e revelando os pacotes com a cocaína e o crack.

Vigilância – O titular da DTE/Feira, delegado Alexandre Takeshi Narita, disse que a descoberta da droga e do local onde se encontrava causou uma grande surpresa, especialmente pelo nível de sofisticação do dispositivo instalado no veículo. “Os traficantes estão cada vez mais ousados, exigindo dos órgãos de segurança uma vigilância permanente e muita criatividade para se antecipar a ação deles”, constatou Narita. Todo o material foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) onde passará por perícia.

Eduardo, responsável pelo carro, estava hospedado em casa de amigos, no litoral norte. Ele já possui diversas passagens pela polícia por roubo a banco e tráfico de drogas. Dona Lurdes, por sua vez, é apontada como responsável pela maior parte da droga introduzida em Senhor do Bonfim e vinha sendo monitorada. Autuados por tráfico de droga, ambos encontram-se no Presídio Regional de Feira de Santana.

Notícias Relacionadas