Novo Citroën C3 é o carro de manutenção mais barata do Brasil

O Novo Citroën C3 é o carro de manutenção mais barata do Brasil. É o que aponta o mais recente ranking do índice Car Group de reparabilidade automotiva, divulgado pelo Cesvi Brasil (Centro de Experimentação e Segurança Viária). O estudo do Cesvi é feito com base em variações de preço de uma “cesta básica” de peças utilizadas em reparos automotivos, como para-choque e lanternas. Outros modelos Citroën, como o C3 Picasso e o C4 Picasso, também foram os melhores em suas respectivas categorias.

O mais recente lançamento da Citroën registrou grau 13 no índice – quanto mais baixo, mais em conta fica a manutenção do carro -, mantendo uma das principais virtudes da geração anterior do modelo. Primeiro colocado no índice geral, o Novo Citroën C3 leva consequentemente a melhor entre os hatches compactos.

“Este resultado é fruto de nossa ambição e determinação em oferecer produtos de qualidade e serviços altamente competitivos para nossos clientes”, comemora Francesco Abbruzzesi”, diretor geral da Citroën do Brasil.

A Citroën também obteve destaque em outras categorias. O C3 Picasso marcou 42 pontos e foi o mais bem colocado no segmento de minivans compactas, enquanto o C4 Picasso (32 pontos) ficou em primeiro lugar no de minivans médias. Outro bom resultado da Citroën foi o segundo lugar do C4 Pallas entre os sedãs médios, com 27 pontos.

Notícias Relacionadas