Bragantino vence América-MG e respira na Série B

Bragança Paulista – Tentando fugir da zona do rebaixamento, o Bragantino recebeu o América-MG nesta terça-feira (18), pelo Campeonato Brasileiro da Série B e venceu a partida pelo placar de 2 a 0.

O time de Bragança Paulista vai a 21 pontos com o resultado, mas não sai da zona de rebaixamento, enquanto o América, com 40, se afasta da briga pelo acesso.

Logo no começo do jogo, Barbosa recebeu a bola na área, tentou tirar a defesa do caminho, mas na hora do chute, não conseguiu finalizar bem. A partida iniciou com as duas equipes posicionadas na marcação.

Jefferson Feijão arriscou o cruzamento pela direita e a bola quase entrou dentro das redes. Depois, em cobrança de falta, o Bragantino por pouco não abriu o placar, com Mateus. Gláuber, aos 13, tentou o chute e Neneca caiu para a defesa.

Mateus bateu falta aos 19 e Gabriel desviou para fora, evitando o gol do time da casa. Aos 24, Barbosa conseguiu desarmar o jogador adversário, partiu com a bola pela esquerda e arriscou para a defesa do goleiro do América. Neneca conseguiu outra defesa aos 30 minutos, após lance envolvendo Preto.

Pará tentou de falta para o time mineiro e mandou por cima do gol. Os dois times seguiam buscando pressionar, mas sem conseguir aproveitar as finalizações que conseguiam. Diego Macedo, aos 43, cruzou para Preto mandar a bola longe do gol.

Aos dois do segundo tempo, o Bragantino teve pênalti a seu favor quando Neneca acabou atingindo jogador da equipe paulista na disputa de bola na área, com a expulsão do goleiro do América. Mateus foi para a cobrança e abriu o placar do Nabi Abi Chedid.

Jefferson Feijão tentou novamente cruzar na área, mas mandou longe do gol. Mateus, aos 14, ganhou a bola do defensor, mas na hora do passe para Barbosa, o atacante do Bragantino não conseguiu o domínio. Glauber, aos 17, mais uma vez arriscou, e a bola foi para fora.

Carlinhos subiu e quase marcou o segundo do Bragantino, de cabeça. Depois, Barbosa dominou no meio, driblou Vinícius Simon e bateu na saída de Matheus para aumentar o placar para o time da casa.

Agenor bateu de fora da área e Gilvan deu um toque na bola para salvar o Bragantino de tomar o gol. Léo Jaime tentou a resposta para os donos da casa, sendo desarmado na hora do chute. O América teve mais uma chance com Adeílson, que desviou a bola para área, sem sucesso.

O América tentava chegar com perigo e Adeílson teve a chance de colocar a bola na área, mas acabou cruzando para o outro lado do campo, sem que ninguém alcançasse. A resposta do Bragantino veio no chute de Diego Macedo, defendido por Matheus.

O Bragantino joga novamente em casa na próxima rodada, diante do Atlético-PR. O América-MG enfrenta o Grêmio Barueri.

Bragantino 2 x 0 América-MG

Local: Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista (SP);

Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ);
Assistentes: Wagner de Almeida Santos e Michael Correia (ambos do RJ);

Bragantino: Gilvan; Diego Macedo, André Astorga, Walter (Toninho) e Jefferson Feijão (Léo Jaime); Carlinhos, Preto, Gláuber e Mateus; Barbosa e Thiago Chulapa (Caion)
Técnico: Vágner Benazzi

América (MG): Neneca; Boiadeiro, Gabriel, Vinícius Simon e Pará; Agenor, Marquinhos Paraná, Leandro Ferreira (Thiaguinho) e Geovanni (Adeílson); Alessandro e Fábio Júnior (Matheus).
Técnico: Mauro Fernandes.

Gol: Mateus (BRG) aos 6, Barbosa (BRG) aos 23 do segundo tempo

CA: Gláuber, Toninho e Mateus (BRG); Adeílson, Boiadeiro e Marquinhos Paraná (AMEMG)

CV: Neneca (AMEMG)

Notícias Relacionadas