Agropec reúne produtores rurais em Salvador para analisar agronegócio

Salvador – Com inscrições esgotadas em sua primeira edição, o Agropec Bahia 2012, maior evento de agronegócio já realizado no estado, traz a Salvador alguns dos principais nomes do setor no Brasil. O evento, promovido pelo Sistema Faeb/Senar, é voltado para produtores rurais e profissionais do setor Agropecuário e propõe analisar os cenários nacionais e internacionais do agronegócio, em especial a competitividade do setor.

Tendo como pano de fundo a agropecuária mundial o congresso, que acontece no Hotel Pestana, enriquece e qualifica as discussões sobre as inovações do setor, por meio da abordagem de especialistas como o ex-ministro da agricultura, Roberto Rodrigues e o economista José Carlos Mendonça de Barros, entre outros.

Com índices de melhor ou maior produtor em diversos segmentos do perfil agropecuário, a ascendência do setor aquece a economia da Bahia, que ocupa hoje o sexto lugar no ranking nacional. Com os bons resultados alcançados na agropecuária baiana surge a necessidade da criação de um evento para expressar essa situação de expansão. O Agropec BAHIA tem o objetivo de unir conhecimentos técnicos da área de produção ao cenário econômico do agronegócio mundial, levando-os aos grandes e pequenos produtores do estado.

São mais de 40 palestras com especialistas abordando temas como Pecuária e Sustentabilidade, Avanços tecnológicos na terminação a pasto, Integração lavoura, pecuária e floresta, Painel Perspectiva de Produção em diferentes sistemas de pastejo, Cenário da Competitividade Mundial da Agropecuária, entre outros. Além do ciclo de palestras, o evento compreende stands, painéis e apresentação de trabalhos técnicos.

Notícias Relacionadas