TRE discute segurança das eleições com o governador Jaques Wagner

Salvador – Depois de convênio firmado entre o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) e a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), na semana passada, a Presidente da Corte baiana, Desembargadora Sara Brito, encontrou-se, na manhã desta segunda-feira (17), com o Governador do Estado, Jaques Wagner, para fazer os últimos ajustes em torno do acordo entre os dois órgãos.

Acompanhada do Diretor-Geral do TRE-BA, André Beserra, e do Assessor Jurídico, Celestino Suarez, a Magistrada definiu com o Governador os acertos finais para garantir, durante as eleições, os pedidos de reforço policial nos locais onde acontecerão a votação, apuração, transmissão remota e totalização de resultados do pleito. O encontro teve também a presença do Secretário de Segurança Maurício Teles.

Na reunião, ocorrida no Gabinete do Governador, Jaques Wagner garantiu que os operadores do sistema de segurança do Estado promoverão, nos 417 municípios baianos, a cobertura de todas as etapas do pleito, tanto nos dias que antecedem as eleições como em 7 de outubro, dia da votação.

Notícias Relacionadas