Mensalão: Oposição pedirá inquérito contra Lula

CLÁUDIO HUMBERTO

A oposição decidirá apenas neste terça-feira (18) se vai requerer em conjunto ou separadamente a investigação sobre a suposta participação do ex-presidente Lula como verdadeiro chefe do mensalão, conforme a revista Veja revelou neste final de semana, em reportagem de Rodrigo Rangel citando declarações de Marcos Valério a terceiros. Segundo a revista, o maior esquema de corrupção da História movimentou R$ 350 milhões.

Como ex-presidente, Lula tem direito ao foro privilegiado e os pedidos de investigação serão submetidos ao Supremo Tribunal Federal, caso sejam endossados pelo procurador-geral da União, Roberto Gurgel.

“É dever do Ministério Público, diante de uma denúncia crime, que é o caso da reportagem, abrir processo”, sustenta o presidente nacional do PPS, deputado federal Roberto Freire (SP).

“Essa investigação chega com sete anos de atraso. Na época da CPI eu apresentei um voto em separado pedindo o impeachment de Lula, mas nem a oposição me apoiou”, lembrou o líder do PSDB no Senado, Álvaro Dias (PR). (Coluna de Cláudio Humberto)

Notícias Relacionadas