Fátima Bernardes vira notícia após deixar o jornalismo

Fátima Bernardes no comando do seu programa na Rede Globo
Fátima Bernardes no comando do seu programa na Rede Globo
Com cabelos mais longos, levemente cacheados, cinco quilos mais magra e tendo nas mãos o desafio de elevar e manter a audiência de seu novo programa na Rede Globo, Fátima Bernardes completa 50 anos de vida nesta segunda-feira (17).

Para marcar a data e com o cuidado de não transformá-la em uma efeméride, a mulher de William Bonner vai comemorar o aniversário com um jantar íntimo em família.

“Este ano meus filhos fazem 15 anos e eu estou organizando uma festa para eles. Vou deixar a minha para o ano que vem, para comemorar a chegada dos 51”, disse, em entrevista recente à equipe da Globo.

Já há algum tempo a imprensa presta atenção à vida pessoal da jornalista, tendo registrado sua luta para engravidar e o nascimento de seus trigêmeos, em 1997, além de ter tecido comentários dos mais diversos sobre o resultado de sua escova definitiva, estreada em plena bancada do Jornal Nacional, em 2002.

Agora, alforriada do cargo de âncora e ocupando a posição de uma das mais bem conservadas mulheres da tevê, Fátima entregou o bastão de testemunha ocular da história para se transformar –ela mesma– em notícia, e de forma definitiva. Com 25 anos de profissão, ela virou uma celebridade.

Apesar de estar feliz com sua nova forma física, conquistada com uma dieta isenta de lácteos e glúten e que foi seguida a risca para não prejudicar sua aparência em “Encontro com Fátima Bernardes”, a apresentadora falou recentemente que não dispensa a ideia de fazer uma plástica no futuro.

Em sua nova fase profissional, Fátima ainda tateia para encontrar o formato ideal de sua atração matutina, que está prestes a completar três meses de exibição. Em entrevistas concedidas logo após a estreia, ela afirmou não se importar com as críticas recebidas e demonstrou confiança na iniciativa.

“Vou esperar três meses para fazer uma avaliação [do programa]”, disse à revista “Quem”. “Vamos deixar para falar [de audiência] mais para frente”.

Projetada para ser palco de discussões sérias, com uma pitada do estilo Oprah Winfrey, e angariar pontos de audiência para a emissora no horário da manhã, a atração vem saindo cada vez mais do escopo original para segurar o público. E a data de sua primeira avaliação se aproxima. (Flavia Marcondes, no F5)

Notícias Relacionadas

2 Comentários

  1. Maria

    Por favor,cá pra nós no horário da manhã em que as crianças querem ver desenhos,discussões sérias ?

  2. alessandra

    como vc reagiu ao seu aniversario fatima, posso chama-la assim. seu aniversario foi bom

Comentários estão suspensos