Detran faz campanha pela busca da paz no trânsito de Salvador

Salvador – Desde à 13h30 desta segunda-feira (17) servidores da Coordenação de Segurança e Educação para o Trânsito (CS) do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran/BA) estão circulando pela sinaleira da região do Shopping Iguatemi, vestidos com camisa branca e levando nas mãos o alerta – ‘Direção Certa’. É a campanha em busca da paz no trânsito, que marca a Semana Nacional de Trânsito, e será realizada até a próxima sexta-feira (21), na capital baiana.

A intenção é oferecer aos condutores e pedestres um motivo para respeitar as leis de trânsito – salvar vidas. Mensagens como ‘segurança sim, bebida não!’, ‘segurança sim, velocidade não!’, ‘segurança sim, dirigir sem cinto não!’, além de dicas rápidas para um trânsito mais seguro, são transmitidas a todos que passam pelo local, que possui um dos maiores fluxos da cidade.

O condutor Wellington Simplício aprovou a iniciativa e a ideia de focar as atenções no trânsito devido ao número excessivo de acidentes e da violência registrada nas vias. “Para mim, a violência no trânsito é um dos grandes problemas que enfrentamos nos dias de hoje. Uma campanha de conscientização será sempre bem vinda”.

Notícias Relacionadas