Abel Braga garante que derrota não vai tirar o foco e a seriedade do Fluminense

Rio de Janeiro – Para o técnico Abel Braga, a derrota por 2 a 1 para o Atlético-GO não vai tirar o foco e a seriedade da equipe em busca do título do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o treinador tricolor disse que o time está preparado para os próximos desafios na competição.

– A relação com a vitória é maravilhosa, mas temos de saber conviver com a derrota. Tudo o que a equipe vem fazendo neste ano e no Brasileiro não vai ser jogado fora por causa de um resultado negativo. Não podemos perder o foco, a seriedade e a confiança no grupo. Não vamos desfocar, vamos continuar o nosso trabalho.

Abel já havia alertado durante a semana que o Atlético-GO seria um adversário difícil, que jogaria fechado e que a posição dos times na tabela não seria um indicativo de que a partida seria fácil.

– Dentro do que usaram como estratégia, temos de parabenizá-los, porque eles conseguiram o objetivo, talvez até mais. A atitude da equipe no segundo tempo foi maravilhosa, corremos demais atrás do resultado, eles se defenderam muito bem e acho que merecíamos um resultado melhor. Mas o segundo gol, da maneira que foi, ficou nítido que a bola foi ajeitada para dentro da área e acabou entrando. Futebol é assim, tem de conviver com o resultado – afirmou o treinador.

O próximo adversário do Fluminense no Campeonato Brasileiro será o Náutico, no próximo sábado, 22, às 18h30min. A partida será realizada no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Notícias Relacionadas