Travessia de Mar Grande opera normalmente depois de parada por força da maré baixa

Salvador – Depois de fazer uma parada de uma hora e maia por conta da maré baixa na manhã deste sábado (15), a travessia marítima do sistema Salvador-Mar Grande voltou a operar normalmente às 10h, com movimento intenso de embarque no Terminal Náutico da Bahia, no Comércio, com muita gente atravessando para o final de semana na Ilha de Itaparica.

Oito embarcações estão em tráfego e a Astramab (Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia) programou horários de saída de 15 em 15 minutos como forma de ampliar o atendimento. A previsão é de que o fluxo siga acentuado até às 14 horas. Também por conta da maré baixa, o serviço vai atender até às 18h50 no sentido de Salvador para Mar Grande e até às 18h, no sentido inverso.

A linha Salvador-Morro de São Paulo opera sem restrições e e com movimento moderado. Hoje o primeiro catamarã para o Morro saiu às 8h30m e os próximos vão zarpar às 10h30, 13h e 14h. Saídas de Morro de São Paulo – 9h, 11h30m, 12h30m e 15h.

A escunas que fazem o tradicional “Passeio às Ilhas” também estão em tráfego e com boa procura pelos turistas que querem fazer o tour pela Baía de Todos os Santos. O passeio inclui paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica, com retorno a Salvador às 17h30m.

Notícias Relacionadas