SBT nega pedido de empréstimo milionário para sair da falência

Em um comunicado enviado à imprensa, o SBT nega as informações publicadas na coluna de TV do jornal O Dia. O jornalista Léo Dias afirma no texto que Silvio Santos estaria esperando um empréstimo de R$9 milhões do BNDES para salvar a emissora.

A coluna de TV do diário carioca ainda cita o empresário Eike Batista como possível comprador da emissora caso o empréstimo fosse negado.

A nota, assinada pela Direção Geral e Financeira, afirma que o SBT não realizou e não está efetuando nenhum pedido de empréstimo ao BNDES, que sempre cumpriu com todas as suas obrigações financeiras sem atrasar o salário de seus colaboradores, e que tem o caixa “perfeitamente saudável”.

Eike Batista – É certo que não há nenhuma negociação, mas o interesse de Eike Batista em comprar o SBT é real. Entre as pessoas mais ricas do mundo, o bilionário brasileiro falou com jornalistas durante o lançamento do site Powerlook, especializado em vendas de roupas. “Chega certo momento em que ter mídia é bom”, explicou.

O empresário contou que está cansado de ver notícias ruins na televisão e que essa seria a oportunidade de “de ter um canal que se dedique mais às notícias boas”. A ideia dele é investir em programação “mais leve” com foco em saúde, educação e documentários.

“A vida pra mim é cor de rosa. É assim que tem de ser. Los Angeles é uma cidade muito perigosa, mas só lembramos de glamour e tapete vermelho quando falamos sobre ela. Conheço a turma lá de fora e sei que as notícias que dão sobre o Brasil, por exemplo, afastam os turistas. Isso não é bom para o desenvolvimento do país”, completou.

Em contato com o Comunique-se, a direção do SBT, por meio da assessoria de imprensa, afirmou que muitos empresários têm interesse em comprar a emissora, mas não confirmou nenhuma negociação.

Notícias Relacionadas