Paraná e Grêmio Barueri empatam na Vila Capanema

Curitiba – Ainda buscando forças para brigar contra o rebaixamento, o Grêmio Barueri visitou o Paraná nesta sexta-feira (14) pelo Campeonato Brasileiro da Série B e a partida terminou empatada por 1 a 1. Este placar mantém a Abelha na última posição, com 14 pontos ganhos. O Paraná, com 32, segue na parte intermediária da tabela.

O Paraná teve a primeira chance com Luisinho, mas Fernando Leal chegou antes para ficar com a bola. O Barueri respondeu no escanteio cobrado por Marcelinho Paraíba e cabeceado por cima do gol por Alex Lima. Aos oito minutos, Marcelinho Paraíba tentou o cruzamento, mas Val Baiano não chegou na bola.

Aos 13, Luisinho cruzou na área e Lúcio Flávio tentou finalizar, mas a bola acabou não entrando no gol. Arthur ficou com a sobra, mas também não conseguiu colocá-la dentro das redes. Depois, Lúcio Flávio bateu falta e a bola quase pegou o goleiro da Abelha de surpresa.

Arthur entrou carregando a bola na área, bateu para o gol e Fernando Leal conseguiu a defesa. O Barueri foi ao ataque e abriu o placar aos 26 minutos. Em cobrança de escanteio, Thiago Rodrigues não saiu para a defesa e Alex Lima teve tranquilidade para colocar a bola dentro das redes.

Depois do gol, Ânderson deixou o campo lesionado para a entrada de Alisson no Paraná. O time da casa buscava pressionar, mas não conseguia chegar com perigo contra a meta do Barueri. Lúcio Flávio arriscou aos 38 e Fernando Leal teve trabalho para fazer a defesa.

O Tricolor empatou a partida aos 40, com Fernandinho. Luisinho recebeu na área, deu um toque na bola para tirar o zagueiro da jogada e fez o passe para Fernandinho aparecer e bater forte para o fundo das redes.

Cambará tentou cruzar bola vinda de escanteio no começo do segundo tempo, mas Arthur não conseguiu a finalização. Depois, Lúcio Flávio bateu forte e mandou com perigo. Marquinhos, aos seis minutos, arriscou para a defesa de Fernando Leal.

A primeira boa chance do Barueri foi aos oito minutos, no chute de Dionísio, que Thiago Rodrigues desviou para fora. Aos 13, Douglas Packer cruzou para a área, sem que ninguém aproveitasse o lance. Três minutos depois, nova chance paranista, desperdiçada pelo ataque anfitrião.

O Barueri teve a grande chance de marcar o segundo aos 20, quando Marcelinho invadiu a área, tirou Thiago Rodrigues da jogada e fez o passe para Marcelinho Paraíba tentar, mas Alex Alves conseguiu o corte na hora da finalização.

O Paraná seguia buscando o gol, mas a Abelha respondia no contra-ataque. Douglas Packer cruzou na área aos 27 e Alex Alves subiu para tentar o cabeceio e colocar a bola por cima do gol. A resposta dos paulistas veio no chute de Marcelinho, que foi direto para as mãos do goleiro.

Wellington, do Paraná, bateu falta para a defesa de Fernando Leal. Aos 35. Alex Lima afastou cruzamento de Geraldo, com o rebote ficando com Wellington. Lúcio Flávio bateu falta aos 37 e mandou em cima da barreira.

Marcelinho tentou o chute aos 45 e Thiago Rodrigues conseguiu defender. Os minutos finais de jogo viram as duas equipes tentando chegar ao gol. Aos 48, Wellington bateu falta e Fernando Leal caiu para a defesa.

Na próxima rodada, o Grêmio Barueri recebe o Boa Esporte. O Paraná vai a Santa Catarina enfrentar o Joinville.

Paraná 1 x 1 Grêmio Barueri

Local: Durival de Britto (Vila Capanema), Curitiba (PR);

Árbitro: Edmundo Alves do Nascimento (SC);
Assistentes: Helton Nunes e José Roberto Larroyd, ambos de Santa Catarina;

Paraná Clube: Thiago Rodrigues; Ânderson (Alisson), Alex Alves, Marquinhos (Wellington) e Fernandinho; Ricardo Conceição, Lúcio Flávio, Cambará (Geraldo) e Douglas Packer; Luisinho e Arthur.
Técnico: Ricardinho.

Grêmio Barueri: Fernando Leal; Alex Santos (Henrique Dias), Wellington, Alex Lima e Renan; Douglas Marques (Márcio Pit), Dionísio, Alê e Marcelinho Paraíba (Roger); Marcelinho e Val Baiano
Técnico: Roberto Cavalo.

Gol: Alex Lima (GRB) aos 26, Fernandinho (PAR) aos 40 do primeiro tempo

CA: Douglas Marques, Alex Lima, Henrique Dias, Wellington e Dionísio (GRB); Lúcio Flávio (PAR)

Notícias Relacionadas