Avião da Delta Airlines estoura pneu e faz pouso de emergência

Um avião da Delta Airlines realizou um pouso forçado, na madrugada desta sexta-feira (14), no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo. A aeronave seguia para Detroit, nos Estados Unidos.

O caso ocorreu por volta de 1h. O voo OO256 partiu de Cumbica por volta de 22h25 de quinta-feira. A aeronave foi obrigada a retornar para o aeroporto, porque um pneu do trem de pouso estourou durante a decolagem.

O avião ainda teve que sobrevoar por duas horas a região metropolitana de São Paulo até o nível dos tanques diminuir. Oito equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para a pista do aeroporto. O pouso ocorreu sem problemas.

Segundo informações de passageiros, o estouro do pneu danificou levemente uma das asas do avião. O problema foi informado aos passageiros, que foram orientados a realizar procedimentos de pouso de emergência.

O Corpo de Bombeiros da região emitiu um alerta e mobilizou uma operação especial para esperar pela aeronave, que acabou pousando em segurança à 1h08. Antes de aterrissar, o avião sobrevoou São Paulo por cerca de duas horas para consumir combustível.

Notícias Relacionadas