STF: Acompanhe, ao vivo, o 23º dia do julgamento do mensalão

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) leem na sessão desta quinta-feira, 13, os votos de dez réus acusados pelo crime de lavagem de dinheiro no processo do mensalão. O envolvimento do grupo já foi analisado pelo relator do processo, ministro Joaquim Barbosa, e pelo revisor, ministro Ricardo Levandowski.

Na sessão dessa quarta, 12, Ricardo Levandowski condenou seis dos dez réus: a acionista e ex-presidente do Rural, Kátia Rabello, o ex-vice-presidente do banco José Roberto Salgado, o empresário Marcos Valério, seus sócios Cristiano Paz e Ramon Hollerbach, e a ex-diretora financeira da agência Simone Vasconcellos.

Foram absolvidos pelo revisor Ayanna Tenório, ex-vice-presidente do Rural, Vinícius Samarane, ex-diretor e atual vice-presidente do banco, Geiza Dias, ex-funcionária de Valério, e Rogério Tolentino, ex-advogado das agências. Barbosa tinha condenado nove, retirando a acusação apenas quanto a Ayanna, já absolvida do crime de gestão fraudulenta.

A sessão será retomada com o voto da ministra Rosa Weber. A tendência é que a maioria dos réus denunciados neste crime seja condenada.

Mais sessões – O STF suspendeu por ora a ideia de realizar sessões extras para o julgamento do processo. A explicação é de que os ministros concordaram em reduzir o período de leitura dos votos. (Estadão)

Notícias Relacionadas