Secretaria de Segurança e Exército definem metas para a Copa 2014

Salvador – Alinhar os planejamentos estratégicos para a segurança durante a Copa do Mundo de 2014 foi o objetivo da reunião realizada na manhã de hoje (13), na Secretaria da Segurança Pública, localizada no Centro Administrativo da Bahia, entre representantes da SSP e do Exército. O encontro tratou também dos tópicos capacitação dos efetivos, integração das unidades de inteligência, ações preventivas e repressivas contra possíveis tentativas de ataques terroristas e dos trabalhos investigativos que inibirão crimes eletrônicos.

O subsecretário Ary Pereira de Oliveira, acompanhado do superintendente de Gestão Integrada da Ação Policial, delegado André Barreto de Oliveira, e do coordenador de Planejamento e Projetos para Grandes Eventos, major PM Marcos Antônio Oliveira, apresentou o Plano Diretor de Segurança Pública para a Copa de 2014, que funcionará também durante a Copa das Confederações em 2013.

Representado pelos generais Luiz Guilherme Terra Amaral e Luiz Roberto Fragoso Peret e pelo coronel José Alberto Figueiredo, o Exército aproveitou a ocasião para explicar o Projeto Brigada Braço Forte, preparatório para os grandes eventos que ocorrerão no Brasil nos próximos anos.

“Esta reunião foi uma primeira conversa, que no futuro poderá sinalizar um acordo de cooperação entres os órgãos estaduais e federais de Segurança Pública, para que atuem mais integradas durante os grandes eventos programados para a Bahia”, explicou o major PM Marcos Oliveira, acrescentando que “tal aproximação será muito positiva para as instituições”

Notícias Relacionadas