Governo inaugura hoje à tarde Base Comunitária do Bairro da Paz

Salvador – A comunidade do Bairro da Paz, localizado às margens da Avenida Paralela, em Salvador, recebe, nesta quinta-feira (13), às 15 horas, a sexta Base Comunitária de Segurança de Salvador e sétima da Bahia (foi inaugurada recentemente uma base em Itinga, no município de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador). O governador Jaques Wagner e o secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, presidirão a solenidade de inauguração.

O processo de implantação das bases comunitárias de segurança está sendo acelerado com a instalação de módulos habitáveis até que sejam concluídas as obras, em locais onde forem necessárias grandes intervenções de construção e reforma de prédio. O Bairro da Paz é a primeira comunidade a receber este tipo de equipamento, vistoriado pelo secretário Maurício Barbosa, na terça-feira passada (11).

Com 70 metros quadrados, a base provisória é climatizada e vai funcionar exatamente como a definitiva, com toda a estrutura operacional de 120 policiais, radiopatrulhamento com quatro viaturas e motos e sistema de câmeras. Sstá implantada próxima ao local onde ficará a definitiva, para que a comunidade se acostume com o ponto de referência do contato com a Polícia Militar.

Módulos semelhantes já são usados no Carnaval de Salvador, para o funcionamento de postos de saúde. No Rio de Janeiro, Unidades de Polícia Pacificadora também utilizam módulos temporários, antes do equipamento definitivo ser finalizado. A iniciativa adianta o processo de implantação das bases na Bahia, fundamentais para a execução do Programa Pacto pela Vida.

Notícias Relacionadas