Fluminense suporta pressão, vence a Lusa e segue firme na liderança.

O Fluminense nem jogou tão bem assim, mas foi eficiente e segue na liderança. (Foto: FFC/Divulgação)
São Paulo – O Fluminense segue na liderança isolada do Campeonato Brasileiro. Jogando com inteligência, o time derrotou a Portuguesa por 2 a 0, no Canindé, na noite desta quarta-feira, 12. Com a vitória, o Tricolor chegou aos 53 pontos e completou 12 jogos sem derrota. Os gols foram marcados por Jean e Wellington Nem, os dois no segundo tempo. O próximo adversário na luta pelo tetracampeonato brasileiro será o Atlético-GO no próximo sábado, 15, em Volta Redonda. Com esta vitória, o Fluminense dispara na liderança, com 53 pontos. A Portuguesa, com 29, fica no 11º lugar.

A Lusa começou atacando. No primeiro minuto de jogo, Diego Cavalieri faz boa defesa na cabeçada de Leo Silva. No rebote, Bruno Mineiro arremata com perigo e o goleiro do Fluminense salva novamente.

Aos oito, foi a vez de Dida salvar a Portuguesa. Nem é lançado, sai na frente do goleiro, toca por cima, mas Dida defende. Aos nove, Jean bate com muito perigo e Dida defende com dificuldade.

A Portuguesa reage e quase marca aos 11 minutos, na cabeçada de Bruno Mineiro, que sai à esquerda da meta carioca. Aos 13, o zagueiro Gum erra feio, Léo Silva se antecipa e bate para o gol, com Cavaliere batido. Gum se recupera e alivia o perigo.

Aos 26, Ananias é servido na área por Luís Ricardo, mas erra a cabeçada e coloca para fora, desperdiçando grande oportunidade. O jogo continuou equilibrado, com chances para os dois lados, até o final da etapa inicial.

A Portuguesa começa o segundo tempo pressionando o Fluminense. Aos 14, em arrancada de Ananias, Moisés bate com perigo, mas a zaga carioca afasta. Dois minutos depois, Luís Ricardo vai à linha de fundo, cruza e Moisés chega batendo para fora.

A Lusa domina a etapa final e ameaça a defesa do Fluminense. Dida faz grande defesa aos 19, no arremate de Carlinhos que desviou em Rogério.

Aos 28, a Portuguesa é surpreendida com o gol de Jean para o Fluminense. O atacante carioca bate de fora da área, a bola desvia e engana Dida.

A Portuguesa dá a saída, avança e quase marca no chute de Luís Ricardo, rebatido por Diego Cavalieri. Ananias pega o rebote e perde chance incrível.

Na sequência, aos 30, o zagueiro Gustavo perde a posse de bola para Wellington Nem que engana Dida e amplia para o Fluminense.

A Portuguesa não se entrega e vai à frente. Aos 40 minutos, a Lusa pressiona, mas a trave e o arqueiro Digo Cavalieri salvam o Flu.

Na próxima rodada, a Portuguesa tem o clássico contra o São Paulo, no sábado (15), às 18h30, no Morumbi.

Ficha técnica

Portuguesa 0 x 2 Fluminense

Portuguesa: Dida; Luiz Ricardo, Rogério, Gustavo e Marcelo Cordeiro; Ferdinando (Diego Viana), Léo Silva, Boquita e Moisés; Ananias e Bruno Mineiro.
Técnico: Geninho.

Fluminense: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Digão e Carlinhos; Edinho, Jean, Diguinho (Rafael Sobis) e Thiago Neves (Fábio Braga); Wellington Nem (Higor) e Fred.
Técnico: Abel Braga.

Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA);
Auxiliares: Marcio Eustaquio S. Santiago (FIFA/MG) e Fabiano da Silva Ramires (ES);
Assistentes adicionais: Edivaldo Elias da Silva e Antonio Denival de Moraes (ambos do PR);
Quarto Árbitro: Vinicius Furlan (SP);
Local: estádio Dr. Osvaldo Teixeira Duarte (Canindé), em São Paulo;
Data: 12 de setembro, às 19h30.

Gols: Jean (FLU), 28’ 2T, Wellington Nem (FLU), 30’ 2T
CA: Ferdinando (POR), Diguinho (FLU), Fred (FLU), Digão (FLU)

Notícias Relacionadas