Atlético-MG bate São Paulo e segue na cola do líder Fluminense

Com gol de Leonardo, Atlético-MG bate o São Paulo (Foto: Atlético/Divulgação)
Belo Horizonte – Para se aproximar do G4 do Campeonato Brasileiro, o São Paulo foi a Belo Horizonte enfrentar o Atlético-MG nesta quarta-feira (12) e foi derrotado pelo placar de 1 a 0. O resultado leva o Galo aos 51 pontos, na vice-liderança do Brasileirão, com dois pontos a menos que o Fluminense, que possui um jogo a mais. Com 36, o Tricolor paulista se afasta do G4.

Os minutos iniciais viram o Galo se arriscar ao ataque e buscar a pressão contra a meta de Rogério Ceni. Aos cinco minutos, Marcos Rocha fez o lançamento para Bernardo, com o goleiro do Tricolor chegando na hora para evitar a conclusão.

Guilherme arriscou o chute cruzado aos dez minutos e a bola passou em frente ao gol são-paulino. Aos 11, Leandro aproveitou sobra de disputa de bola entre Bernard e Rafael Tolói para tentar o gol e mandar para fora. Pouco depois, foi a vez de Guilherme cruzar e Leonardo ir para a conclusão, sendo interrompido por Rogério Ceni.

Ronaldinho Gaúcho tentou de falta e Rogério Ceni pulou para a defesa. O São Paulo acabou ficando com um jogador a menos quando Douglas tentou dar um carrinho em Leandro Donizete e cometeu falta no lance. Aos 38 Bernard tentou o chute e forçou o goleiro do Tricolor a trabalhar novamente para evitar o gol.

Aos 40, Guilherme faz o cruzamento para Ronaldinho Gaúcho, que acaba errando na hora de bater para o gol. A partida era disputada, mas as chances de finalização eram poucas e o Atlético procurava mais o ataque.

Osvaldo tentou cruzar para a área no começo do segundo tempo e Pierre conseguiu o corte. O Galo respondeu com Ronaldinho Gaúcho, que mandou a bola com perigo, à esquerda do gol de Rogério Ceni. Depois, Bernard tentou completar escanteio, sem sucesso.

Ronaldinho Gaúcho bateu falta, Réver subiu e mandou a bola pela linha de fundo. Aos 13, foi a vez de Leandro Donizete chutar e Rogério Ceni fazer a defesa.

O Galo abriu o placar aos 17. Bernard e Neto Berola fizeram a jogada, com o cruzamento sendo completado por Leonardo Silva, que usou a cabeça para marcar o gol do Atlético.

O Atlético seguia pressionando e Neto Berola acertou o travessão de Rogério Ceni. Leonardo, aos 40, tentou o chute de fora da área e levou perigo para a meta adversária. Depois, foi a vez de Marcos Rocha, que parou na defesa do goleiro do São Paulo.

O São Paulo joga contra a Portuguesa na próxima rodada. O Atlético-MG tem pela frente o Náutico.

Atlético-MG 1 x 0 São Paulo

Local: Independência, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Sandro Meira Ricci;
Assistentes: Roberto Braatz e Bruno Boschilia;
Assistentes Adicionais: Gleidson Santos Oliveira (BA) e Lucio Jose Silva de Araujo (BA)

São Paulo: Rogério Ceni; Douglas, Rafael Toloi, Paulo Miranda e Cortez; Wellington (Paulo Assunção), Casemiro (Ademílson), Maicon (Edson Silva) e Jadson; Lucas e Osvaldo.
Técnico: Ney Franco.

Atlético Mineiro: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Junior Cesar; Pierre, Leandro Donizete, Leonardo, Ronaldinho Gaúcho e Bernard (Escudero); Guilherme (Neto Berola).
Técnico: Cuca.

Gol: Leonardo Silva (ATLMG) aos 17 do segundo tempo

CA: Maicon, Wellington, Paulo Miranda, Paulo Assunção e Rogério Ceni (SPO); Leonardo Silva e Guilherme (ATLMG)

Notícias Relacionadas